redirecionamento

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pedro Carlos


Ah meu tempo de pré-adolescente! Hoje esse jovem já pensa em ficar, eu – nessa idade – brincava de roladeira. Esse jovem pensa em viajar, eu corria ao rio para atravessar, era o gela. No seu aniversário ele quer presentes, bajulação, como todos, eu me conformava com um carrinho de lata de óleo Pageú. Ele quer um celular, eu ficava feliz quando ganhava um pinhão. Ele mostra o físico, barriga de “tanque”, eu escondia a barriga robusta de “barro”. São diferenças de gerações, diferenças que apareceram, aparecem e sempre aparecerão de tempos em tempos.
Ao menino homem Pedro, o já adolescente, meus sinceros parabéns.  Que Deus lá na sua Gloria lhe proteja dos males desse "mundão", que te guie e te Ilumine, que te oriente e que ti der sabedoria para distinguir o bem do mal, o bom do ruim. Não há presente maior ou melhor em toda a terra que a sabedoria dada por Deus. És jovem, aproveite, curta, se possível brinque, brinque muito enquanto há tempo, pois ainda és adolescente, tempo de viver sem preocupação do trabalho, da despesa, do suor. Brinque, pois depois disto, tudo fica sério.
Feliz dia, feliz 12 anos.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO