redirecionamento

sábado, 16 de abril de 2011

Se as eleições fosse hoje, em quem você votaria para prefeito.






Na ultima enquete feita por esse blog, sobre qual o melhor dia do carnaval realizado na nossa “Terrinha”, em ultimo lugar (4º ) ficou a banda Levada da Breka com 11% dos votos,  em terceiro lugar ficou Tabata Mendes com 18% dos votos, em segundo lugar ficou a banda Zuyrê de nossa “Terrinha” com 28% dos votos e a grande campeã foi Rafaela Manvile com 43% dos votos.
O que ficou de aprendizado nesta enquete é que não basta ser de “fora”, o que vale é cantar e não querer enrolar.

Vamos aprender com nossos próprios erros. Os erros, se prestados a devida atenção, nos ensina mais que os próprios acertos.
Agora estamos lançando outra enquete seguindo a ordem de confirmação de candidatos a este blog. Escolha seu candidato: Se as eleições fosse hoje, em quem você votaria para prefeito? A enquete terá 20 dias de duração, boa sorte para todos, João Dehon, Emilio, Enilson, Jonson e Carlos Lacerda.
A enquete fica à direita de seu vídeo, é só clicar e votar.

22 Comentários:

emerson disse...

Ronaldo eu ouvi falar, que de forma alguma, João Dehon pode ser candidato a prefeito. o pessoal aqui da minha rua esta comentando muito isso, queria saber se isso é realmente verdade, ou é só boatos.

humero disse...

amigo ktk vc nao precisa entrar nessa, poupe sua vc e sua familia e seus amigos mais proximo dessa sujeira q e essa politica de grossos, o partido quer vc como politico nos queremos vc como pessoa.

Dany disse...

Ronaldo essa enquete vai da o que falar!!
pq vc não colocou tb o atual prefeito ou o candidato dele,para saber o nível de popularidade dele?

Franklin Victor disse...

Fala Emerson! Cara vou responder essa pra você... Assim como ocorreu na véspera da campanha de 2008 quando o advogado do atual prefeito - não vou citar o nome do prefeito porque até hoje não sei se é Veronilde, Veronildo ou Veronildes (acredito que nem mesmo ele saiba!!! rsrsrsrs) - soltou o infeliz comentário de que João Dehon não poderia ser candidato, reza a lenda que ele mencionou que usaria um saia se esse fato ocorresse, e João foi sim, candidato. Então caro amigo, boatos sempre serão proferidos em todas as campanhas em relação a nomes fortes para pleitear o cargo de chefe do executivo. Como diz um provérbio popular: "Não se joga pedra em quem vem atrás". Enfim, João poderá perder nas urnas, mas na justiça é fortemente improvável.

Ps.: Parabéns Ronaldo pela enquete. Gostaria só de sugerir que outra fosse feita para mensurar, conforme foi dito por Dani, a popularidade e aprovação da gestão atual, tendo em vista que a mesma ainda não mencionou um nome para ser “situação” na próxima eleição, impossibilitando de participar desta enquete com os demais pré-candidatos.

Misael disse...

Kd o candidato do atual prefeito?
não vi na enquete.

Unknown disse...

eu votaria no presidente da camera

Manoel disse...

Cara Dany voce parece que não vive em Grossos além de não saber nada de politica o atual prefeito não pode se candidatar novamente e ainda não apontou um candidato

emerson disse...

amigo Franklin: queria que você me apontasse em qual parte do comentário eu afirmei que joão não ia ser candidato...eu apenas ouvi falar pelas esquinas(caso você não tenha percebi eu fiz uma pergunta, e não afirmei nada). E outra coisa eu fiz essa pergunta a Ronaldo não a você!!!

Dany disse...

Manoel eu apenas fiz um comentário a respeito do "nível de popularidade" não disse q ele ia ser candidato, só para esclarecer. E eu moro em Grossos.

emerson disse...

Lá vem voce de novo com xilique de paixão de sobrinho doido pra comer mais quatro anos e eu não tenho nada contra se acontecer Franklin Victor somente perguntei ao redator e dono do blog se era verdade mais pelo visto voce tá tão machucado ainda com a derrota que não deixa de querer pisar no atual prefeito pra quem fez um comentário a uns dias atras que não tinha tempo porque era muito ocupado tinha muito o que estudar não é o que ta parecendo vai crescer menino e aprender a ver as coisas e momentos com outros olhos se seu tio tiver de ser o prefeito de novo que seja mas que Grossos tá precisando reciclar em termos de governo tá dando a vez a outra familia para melhorar a situação de vida

Dany disse...

realmente manoel, não sei nada de politica e nem pretendo saber "graças a Deus"

$abraao$ disse...

jonso vc é o cara que gossos merecesl

engleson disse...

particularmente eu nao voto em nenhum desses ai porque todos tem passado corupito e o mais e o senhor joao dehon mas como o povo ta falando q o prefeito vai apoiar eniuso acho q desses ai ele e o nome mais forte

Antonio Renato - Professor da rede Estadual disse...

Estamos há pouco mais de um ano das eleições municipais e nossa cidade terá mais uma vez oportunidade de mudar seus rumos. Tenho um vínculo politico/ideológico com o PCdoB, embora já algum tempo não tenha militância partidária(nem sei se pretendo voltar a ter); portanto, quanto ao voto,no caso da concretização da candidatura do amigo cateca, tenho uma postura bem clara.Ademais, sinto falta nos demais candidatos, justamente, um vinculo histórico/programático com a esquerda politica, voltado mesmo para as questões sociais e, principalmente, métodos transparentes quanto a gestão pública. Contudo, não vivemos numa democracia de fato pupular;na pseudo-democracia burguesa, e mais especificamente na realidade grossensse, candidatos competitivos são candidatos com estrutura financeira, que constroem candidaturas milionárias. É nesse sentido que,tenho certeza, o partido fará uma discussão maior sobre a viabilidae de uma candidatura própria; e isso certamente será feito, com a proximidade do pleito. Quanto aos demais candidatos, pessoalmente, não tenho nada contra nenhum, inclusive já votei em dois deles, João Dehon e Francisco Emílio, considero Enilson e Jonhson pessoas de sucesso, que venceram na vida pelo trabalho, Além da vocação pública de ambos(embora discorde de suas posições políticas). Fica como sugestão, que os correligionários de cada postulante se dediquem mais as questões programáticas na tentativa de construir um debate mais qualificado.

Saturiano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Franklin Victor disse...

@Emerson:

Cara, vou enumerar alguns pontos do seu comentário para análise e conclusões:

1º) Desculpe-me se não me fiz entender, mas "respondi" sua pergunta não diretamente à você. Usei seu comentário, e nome, como subterfúgio para debater, racionalmente, os boatos bem citados pelo nobre conterrâneo;

2º) Sou filho de engenheiro mecânico e de professora, que me deram todo apoio educacional, moral e material que eu precisava. Portanto, nunca dependi de prefeitura para nada, e muito menos minha família. Tenho certeza que essa dependência tenderá para negativo, tendo em vista o currículo profissional que estou formando para mim. Iria sugerir que você medisse suas palavras, mas insinuações de pessoas do seu naipe são mais que irrelevantes, pois não tem como abalar a convicção pessoal dos meus princípios e caráter. Enfim, não vou trocar farpas pessoais, pelo fato de nem lhe conhecer (fato que não me tira o sono...kkkkkk);

3º) Não falo como sobrinho, até porque ouvi boatos que outro parente meu iria se candidatar ao mesmo cargo, e sim, como já mencionado em outro tópico, na posição de um eleitor que vê uma cidade com potencial "natural" de Grossos perdida nas mãos de uma gestão tão INCOMPETENTE;

4º) Estudo muito sim, mas, porém, todavia, entretanto, contudo... gosto de nos momentos livres, acompanhar o blog de Ronaldo para me inteirar dos acontecimentos da nossa cidade, devido estar distante da mesma;

5º) Não me leve a mal, mas em nenhum momento disse que você havia "AFIRMADO", e nem muito menos quis te ofender com o meu comentário (a recíproca não foi verdadeira por parte do amigo, coisa que era esperada, já que que quando faltam argumentos, sobra baixaria).

6º) Na prefeitura não tem mais o que "comer", o banquete já foi devorado recentemente, e o pior é que a população não fez parte da refeição;

7º) Não mais me rebaixarei e perderei o meu precioso tempo respondendo comentários MEDÍOCRES como o seu. Conforme Renato falou, o tema aqui não é particular. Suba seu nível que discutiremos, já que eu não descerei o meu(estou com vergonha de ter de comentar para você).

Ps.: Cronologicamente sou novo realmente, mas intelectualmente sou bem maduro para fazer avaliações críticas sobre qualquer assunto em debate... Ah, quase esqueci, obrigado por me divertir tanto ao usar o vocábulo "xilique", há tempos não o ouvia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Franklin Victor disse...

RONALDO, SUGIRO QUE PARA ACABAR COM A COVARDIA DE ALGUNS DE VIREM AQUI E FALAREM O QUE BEM INTENDEREM DE OUTREM, SÓ SEJAM ACEITOS COMENTÁRIOS COM A CONTA DO GOOGLE. ESSA IDÉIA É USADA POR LENIN PARA INEBIR PESSOAS SEM HOMBRIDADE DE ASSUMIREM SEUS PONTOS DE VISTA. QUERO RESSALTAR QUE NÃO FAÇO MENÇÃO A NIGUÉM, MAS EXISTEM PESSOAS CONHECIDAS QUE TEM ESSE FEITIO.

emerson disse...

Franklin: tenho que admitir que me equivoquei,peço humildes desculpas pois não entendi perfeitamente o seu primeiro comentário.

Ana Claudia¢ disse...

Que dúvida!!!! Eleições "se aproximando", e dentre os 5 candidatos meus prediletos são Emilio e Cateca, se pudesse votaria nos dois, mas, porque não juntar essa dupla que tanto tem a oferecer, que tantos planos tem para pôr em prática em nossa cidade? São duas pessoas distintas, sérias e preocupados com os vários problemas que rodeiam nosso municipio.

Professor Ronaldo Josino disse...

Olá Carlos Antonio(Carlinhos), seus comentários são muitos seguros e pertinentes a questão, porém preciso saber mais para publicar comentário como esse. Por favor, identifique-se mais, como onde mora, se em Grossos, por favor, não leve a mal, é só uma questão de segurança. Que tal postar com a conta do orkut?

MAYARA disse...

EU VOTO EM ENILSON ; POIS SEMPRE FOI ATENCIOSO E PRESTATIVO A POPULAÇÃO.TEMOS QUE DA OPORTUNIDADES AO MESMO QE SEMPRE ESTA ENVOLVIDO POR QUESTÃO DE SE PREOCULPAR COM A NOSSA CIDADE.

Professor Ronaldo Josino disse...

Por quê é anonimo.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO