redirecionamento

sábado, 16 de abril de 2011

Urubulândia.


Terezinha Pereira, antes de qualquer adjetivo dado a essa mulher, eu quando criança ouvir de minha mãe muitas vezes ela dizer que dona Terezinha era uma mulher tão dedicada a sua família que chegava a ser uma mulher sofredora. Hoje olhando de longe, sem fins parentesco, apenas sabendo que fui um dos vários apadrinhados da época, também tenho a sensação que madrinha Terezinha foi, além de guerreira, sofredora. E olha que ela nem chegou a presenciar as "batalhas" políticas entre o "pinto" e o "frango", ou entre "pinto", "frango" e "galo", Deus à livrou dessa agonia. 
Não sei se por ela ser sofredora ou não, emprestaram, como se fazendo jus a esse adjetivo, o nome dela a essa rua e como uma tentativa desesperada de engrandecer de alguma forma seu nome, tiraram o nome de rua e colocaram de Avenida. Assim ficou Av. Terezinha Pereira. Eu por outro lado, vou tirar o nome dessa mulher, vou tira-lo por que não aguento mais as pessoas dizerem que à Terezinha é suja, feia, sebosa, acabada, fedorenta, abandonada. Adjetivos esses que não condiz de forma nenhuma com minha madrinha. Sendo assim, a parti de hoje vou chamar essa rua de: URUBULÂNDIA.

Pode até acharem um nome melhor, mais como esse, acho difícil. Assim, em protesto ao descaso que as autoridades tem com essa rua, a partir de hoje se alguém me perguntar onde eu moro vou responder prontamente: "eu moro em Grossos, na Urubulândia, antiga Terezinha Pereira".


1 Comentário:

Chico alves disse...

Emilo vai gostar de mudar o nome para urubolandia?

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO