redirecionamento

segunda-feira, 2 de maio de 2011

As cascas são mais ricas que as polpas.

Isaac Ribeiro - RepórterMuita gente nem desconfia, mas ao jogar no lixo as cascas de frutas como banana, maçã, pera, abacaxi, manga — só para citar algumas — está desperdiçando uma grande quantidade de nutrientes. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Universidade Estadual Paulista, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a cascas de algumas frutas são muito mais nutritivas do que a própria polpa, possuindo mais fibras, vitaminas e mineirais. Além disso, o que seria refugo pode ser utilizado em receitas de bolos, biscoitos, doces e sucos.
Para se ter uma ideia, a casca da goiaba possui até três vezes mais proteínas do que o miolo, e 40% mais proteína. Já a parte externa da maçã tem praticamente o dobro de proteína da parte branca, além de três vezes mais fibras e vitamina C.
Da mesma forma, o mamão é triplamente mais proteico em sua casca, que também possui granaltos teores de fósforo e fibras. O suco feito a partir dela é bastante digestivo, além de refrescante — basta picá-la, colocar os pedaços numa xícara e misturar a três iguais medidas de água, adoçar e bater tudo no liquidificador.
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO