Entrevista aos candidatos a Conselheiro Tutelar.
Patrícia - 13 |
Patrícia é casada, mora na rua projetada do Bairro Boa Esperança, seu n° é 13 e seu slogan é "Dedicação e Persistência".
Blog: Porque você pleiteia uma vaga de conselheiro tutelar?
Patrícia: Pleiteio para defender e reinvidicar os direitos da criança e do adolescente, mais também para denunciar e encaminhar ao poder judiciário em casos de violação ou desrespeito das leis, por parte dos mesmos (crianças e adolescentes) ou dos pais e responsáveis.
Blog: O ECA foi instituído pela lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, sabendo disso o ECA ainda atende os objetivos iniciais ou merece uma reformulação, sim ou não, justifique?
Patrícia: Sim merece uma modificação, pois em minha opinião um adolescente (12 a 18 anos) já tem noção do que é certo e errado; quando esse comete uma contravenção penal já faz sabendo que a ele apenas será aplicado medidas educativas e não terá a punição justa.
Blog: Qual a sua opinião sobre a diminuição da Maioridade Penal, de 18 anos para 16 anos.
Patrícia: Um adolescente de 16 anos já tem consciência do que faz, e contudo deve responder pelos seus atos, como também tem direito de exercer sua cidadania também tem deveres a cumprir.
Blog: Qual a sua experiência desenvolvida em atividades com a criança ou adolescente?
Patrícia: Lecionava particular a crianças e adolescentes, ajudei e ajudo a criar alguns de meus sobrinhos; participo de uma associação que trabalha com crianças adolescentes e já participei por 3 vezes de programas de alfabetização de jovens e adultos onde participavam adolescentes de 15 a 18 anos.
Blog: Cite, se souber alguma ação desenvolvida pelos atuais membros do Conselho Tutelar.
Patrícia: Campanha contra drogas e prostituição. Vou encerrando com meu muito obrigado, querido professor Ronaldo pela oportunidade de expressão que nos foi cedido nesse seu blog tão visitado e conhecido especialmente pelos cidadãos de nossa querida cidade (Grossos)!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário