Entrevista aos candidatos a Conselheiro Tutelar.
Kareny - 33 |
Elizabeth Kareny, conhecida somente por Kareny. Kareny é casada, mãe de três filhos, mora na rua Exp. José Rocha s/n, Bairro Boa Esperança. Seu n° é 33 e seu slogan é “Essa sim, merece seu voto!”
Blog: Kareny, porque você pleiteia uma vaga de Conselheiro Tutelar?
Kareny: Estou em um momento de minha vida que, acredito poder fazer algo pelo próximo, e principalmente aos jovens oprimidos de alguma forma pela sociedade em que vivemos. Por isso, estou concorrendo neste pleito á uma vaga no conselho tutelar.
Blog: O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, sabendo disso, o ECA ainda atende os objetivos iniciais ou merece uma reformulação, sim ou não, justifique?
Kareny: O estatuto da criança e do adolescente – ECA, é uma ferramenta importantíssima no combate a exploração infantil, já no tocante à reformulação, acredito que tem que ser feita de alguma forma gradativa e de acordo com a demanda ou complementos necessários.
Blog: Qual sua opinião sobre a diminuição da Maioridade Penal, de 18 anos para 16 anos?
Kareny: Em minha opinião, a questão da maioridade penal é um assunto muito complexo e que precisa ser analisado, de uma forma técnica e responsável, pois se as medidas tomadas não forem às adequadas, com certeza os prejuízos serão muito grandes para a sociedade.
Blog: Qual a sua experiência desenvolvida em atividades com crianças ou adolescentes?
Kareny: Na minha experiência formal foi, como educadora no Sagrado Coração de Jesus, no ano de 1998 a 2000 e também em organizações de eventos e projetos firmados através de convênios, e grupos formados pelos vários acontecimentos de festas para as crianças na época que meu pai foi prefeito dessa cidade... Adiantando que tenho também uma experiência dentro de casa, sempre representando para os meus filhos o lugar de pai e mãe, que não foi um papel tão fácil, mais que hoje, sinto-me uma mulher privilegiada, pois soube educar os meus filhos de maneira humilde e civilizada.
Blog: Cite, se souber alguma ação desenvolvida pelos atuais membros do Conselho Tutelar.
Kareny: No momento, de minha parte, não tenho como falar das atuais ações, até porque ainda não passei por essa experiência: mais estive entrevistando um dos conselheiros atuais e o mesmo adiantou algumas ações que eles vem desenvolvendo como: Acompanhamento das crianças e adolescentes na escola, tendo em vista a freqüência na escola;
.Fazer encaminhamentos aos serviços públicos;
.Receber denúncias e dentro das medidas cabíveis resolve-las;
.Aplicações de medidas de proteção e também termos de advertências, dentre outros... Essas foram às ações que me repassaram e muito obrigada pela oportunidade.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário