redirecionamento

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Greves por todo Estado!

Começo delicado do governo eleito pela maioria dos cidadãos rio-grandense e particularmente apoiado pela maioria dos líderes grossenses. Diante da suposta dívida de governos anteriores, o atual governo usa esses atributos para justificar os não reajustes ou aumentos e pagamentos de gratificações das muitas categorias sucateadas durante esses longos anos. 
Em busca do cumprimento de uma lei constitucional - piso nacional -  e de um plano de cargo e carreira descumprido a anos, os professores cruzaram os braços em um movimento de Greve. A Polícia Civil foi outra categoria que sentindo-se prejudicada pela falta de atenção do Estado, também disse não as desculpas do estado e cruzou os braços, entraram em Greve.
A partir do dia 21 se nada acontecer de bom aos técnicos da Secretaria de Tributação, estes também entrarão em Greve.
Segundo informações da mídia, os funcionários do DETRAN resolveram imobilizar os serviços a parti de segunda-feira. Estes pleiteiam a volta das gratificações e horas extras, caso nada disso aconteça – muito provável – entraram em Greve.
Os professores da Uern também já se reuniram em assembléia e deram seu ultimato; "aguardaremos mais um pouco (final do mês), então entraremos em Greve"
Com tudo isso acontecendo diante de nossos olhos, não há como ficar oculto, não há como negar o envolvimento da sociedade, até porque todas essas categorias refletem diretamente na sociedade.
Quero que a sociedade que acompanha essas reivindicações atente para os fatos.
Eu só conheço uma história em que a maioria estava errada, foi quando crucificaram o Cristo. Será que essa história está se repetindo? Será que todas essas categorias estão erradas em brigar pelos seus direitos? Será...
Por fim aqui vale aquele velho ditado: “Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.”


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO