Indignação de um Policial Militar.
Por: Charlejandro.
É lamentável constatar que a população, com raras exceções, entende que a criminalidade e o vandalismo nesta cidade não constitui-se um problema tanto da coletividade, quanto seu como cidadão. Baderneiros, que também são utilizados como “mulas” na comercialização de drogas, quase sempre menores de idade como forma de escapar das punições previstas em lei danificaram o patrimônio público na frente de todos, e a população nem se quer, teve a preocupação de fazer uma ligação gratuita (190), mesmo que anônima, para denunciar o ato criminoso praticado. Só tomamos conhecimento do fato na manhã de hoje 17/05/2011 ao acessar o blog do professor Ronaldo, que, diga-se de passagem, em muito tem colaborado para a segurança desta cidade. É por este e outros motivos, que muitas vezes sinto-me desmotivado para exercer meu trabalho, e muitas vezes resolvo ficar apenas na delegacia, começo a pensar no ditado “uma andorinha só não faz verão”, e olhe que não estou nesse momento referindo-me aos demais policiais, mais sim da sociedade de Grossos e seus cidadão quanto suas responsabilidades para uma cidade melhor. A Constituição federal em seu artigo 144 deixou bem claro a responsabilidade da sociedade e do cidadão quando afirma categoricamente:” SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS”. Pela manhã fui a procura dos dois infratores, tendo encontrado ambos já em suas residências, pelo que efetuei a intimação dos pais e dos mesmos para responderem perante a justiça pelo dano causado ao patrimônio público e a sociedade. “MINHA PARTE EU FIZ, E VOCÊ CIDADÃO FEZ A SUA?”. CRITICAR É FÁCIL NÃO É?
ESTOU QUASE CONVENCIDO QUE O POVO TEM A POLICIA E OS POLITICOS QUE MERECEM TER!
2 Comentários:
concordo com vc mas não desista vc e de extrema emportancia para nos e digo outro ditado popular agua mole em peda dura tanto bate ate q fura admiro de mas o trabalho q desenvolve aki parabens
É infelizmente Charlejandro em parte vc tem razão, mais acredito no seu trabalho pois vc não estar só vc tem apoio, da maior parte da sociedade, eu particularmente, admiro e apoio o seu trabalho, concerteza se tivesse visto o acontecido eu teria sim ligado, e comunicado, se vc tiver este pensamento, o que será de nós, sem querer menos´rezar nimguém, mais vc é o único que faz as coisas acontecerem, termino minhas palavras te parabenizando pelo seu trabalho.
Postar um comentário