redirecionamento

terça-feira, 17 de maio de 2011

Informes sobre a assembleia do Sinte, Regional de Mossoró.


 Por: Antonio Renato, professor da E. E. Cel. Solon. 
           Nesta segunda-feira (16/05), estivemos, eu e o professor Francisco Leal, a assembléia da regional de Mossoró do SINTE. É a segunda vez que participamos da instancia máxima da nossa categoria, trabalhadores em Educação, tendo a mesma decidida, por unanimidade, pela continuação do movimento grevista, cujas razões já foram, nesse prestativo blog, expostas. É com certa tristeza que presto esses informes iniciais, pois outras cidades, do mesmo porte da nossa, não sei por qual motivo, conseguem ter uma maior representação e  enviam delegações  maiores. Mas enfim, é a realidade... 

            A assembléia foi bastante concorrida, contando com várias intervenções dos companheiros da base, analisando e fazendo uma avaliação sobre o movimento. Nesse momento, nós mesmos fizemos a nossa no sentido de que enfrentamos um adversário (no caso uma adversária) que não se afastará facilmente de suas convicções perniciosas no que tange a educação. Destacamos que a mesma esta convencida da aplicação desse tratamento marcado pelo desprezo, com relação a nossa categoria; destacamos ainda a necessidade de ações mais radicais, principalmente nos grandes centros do Estado, medida que o comando de greve já estuda. Informamos também da situação do movimento em nossa cidade, que conta com uma escola, no caso o Cel. Sólon com as atividades parcialmente paralisadas ( principalmente o turno noturno), e as outras escolas, por opção dos seus funcionários, com as  atividades normais, onde no caso solicitamos uma presença do sindicato, no sentido de tentar convencê-los da importância da unidade da nossa categoria e da solidariedade dos mesmos.
            Para finalizar esses informes, tomamos a iniciativa de propor ao sindicato, juntamente com os colegas da vizinha cidade de Areia Branca, à organização da uma atividade conjunta, que seria realizada na próxima terça-feira na nossa cidade. A data ainda não está confirmada, pois os colegas do sindicato ficaram de ver a agenda de atividades para a próxima semana. Durante a semana teremos essa confirmação e comunicaremos aos colegas. Desde já pedimos aos companheiros o engajamento nessa iniciativa, pois o movimento é de todos nós, e é preciso fortalecê-lo, pois, como já notamos, a inimiga é forte e determinada no seu intento. Se quisermos uma nesga que seja, de dignidade enquanto trabalhadores da educação, não podemos esperar pela sensibilidade de governantes dessa estirpe, vamos ter que arrancá-la, na marra.   

1 Comentário:

Prof Francisco Leal disse...

Gostaria apenas de comentar a pouquíssima participação de Grossos nas assembéias,ocorridas em Mossoró. Estamos contando com os companheiros e companheiras das escolas Manuel João e Maria Nóia, para assim, fortalecer nossa luta. Lembrem-se, a causa é de todos, somente de mãos dadas, é que conseguiremos o que tanto almejamos em uma greve- melhoria salarial;melhoria essa, que não é só do Cel Solon, mas de toda categoria do estado do RN. Desde já , convido a todos os colegas, a provarem um pouco da carne de pescoço, pois quando o filé chega, todos querem degustar.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO