redirecionamento

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resposta do governo ao movimento grevista é o silêncio.

Desde o início da Greve dos Trabalhadores em Educação do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini evita discutir as reivindicações com a categoria. Sua resposta aos pedidos dos trabalhadores é o silêncio. Para a direção do Sinte, essa é apenas uma forma encontrada pela gestora para se eximir da sua responsabilidade.
Segundo a coordenadora geral do Sinte, que milita no movimento sindical desde 1979, a atitude da governadora é mais um entrave à resolução do impasse. “Ela silencia para não responder à população quanto é que o Estado investe nos trabalhadores que realizam o principal serviço a que a população tem direito. Mas esse silêncio não é uma boa estratégia. Ele irrita e instiga cada vez mais o movimento.”, disse
Fonte: Sinte 
Nota do Blog:
Ah, excelentíssima governadora, ah se vossa senhoria soubesse como muitos dos meus colegas professores votaram na senhora, que alguns até, quando vosso nome foi lançado como candidata a governo a primeira coisa que fez foi colocar seu adesivo no carro. Ah governadora, ah se você soubesse que muitos de nós dissemos: agora o estado vai progredir, ela é daqui, de Mossoró, bem pertinho de nós. Ah, dona governadora, ah se você soubesse como dói saber que antes das eleições, quando ainda era senadora ouvíamos você defender a E. E. Cel. Solon lá no senado com “unhas e dentes” e que isso não passou de uma estratégia política. Ah dona governadora, como é triste saber que fomos enganados, como dói ver meu colega dizer: errei em colocar o adesivo.
Ah, que pena! Que pena ver tantas greves, ver meu estado cada vez mais se atrasar, um Estado tão rico naturalmente e com tantas raízes de atrasos em nossa política.
Ah que pena, que pena que talvez minha geração não veja essas correntes serem quebradas.
Fazer o quê? Todos os povos merecem os governos que têm!

1 Comentário:

prof Francisco Leal disse...

È verdade, cada povo tem o governo que merece. Só que em nosso caso(RN), a falta de opção é tão grande, que não nos deixou outra escolha. Até porque, também fiz greve no governo vilma, notoriamente, sem sucesso, pois a mesma respondeu com silêncio às nossas reivindicações. Tenho certeza que ainda não esquecemos esse fato. Desse modo nossa greve continua.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO