redirecionamento

terça-feira, 31 de maio de 2011

Visita do prefeito a E. M. S. C. de Jesus.


Ontem o prefeito Veronilde Caetano visitou a E. M. S. C. de Jesus. Acompanhado da diretora Francisca Dulcimar, a vice dona Leomar e o secretário Mozaniel Alves, o prefeito visitou salas de aulas e nessas ouviu alunos onde recebeu várias sugestões, visitou também a cozinha, biblioteca e o laboratório de informática.
O propósito da visita foi para ver pessoalmente como andam os trabalhos na escola. O prefeito se diz preocupado com a aprendizagem dos alunos e procura buscar melhorias para a educação municipal.

2 Comentários:

Professor Ronaldo Josino disse...

Olha amigo Vênis, esse é o segundo comentário que você faz e que, claro,respeito sua opinião e só não publico por que a ultima vez que publiquei um comentário assim - sem conhecimento da pessoa ou indereço - me dei mal. Entenda, qualquer um pode falar de uma pessoa e colocar qualquer nome, fica fácil, faça assim, ponha seu comentário com sua conta do orkut que eu te garanto que ele será publicado. Boa Tarde e por favor, entenda que não é proteção a pessoa do comentário e sim a mim. Pois sabes que até eu posso falar de alguem e colocar um nome qualquer, por exemplo, Vênis.

Anônimo disse...

Não me identifico porque não acho que vou ofender ninguém. Ou a verdade dói? Pensando nisso, vamos ver se meu amigo Ronaldo vai deixar passar essas mal traçadas...

Duas postagens recentes me deixaram extremamente inquieto e resolvi comentá-las.

Se for injusto em alguma colocação, por favor me avisem.

A primeira foi a do dia 28/05/2011 e se referia ao pagamento do retroativo de abril por causa do reajuste do piso salarial dos professores. Por quê?

1° O pagamento deveria ser retroativo ao mês de janeiro.

2° O salário dos professores municipais de Grossos é inferior ao valor de R$ 1.187,08 para professores com ensino médio anunciado pelo MEC. Aliás, nem os professores com nível superior recebem esse valor em Grossos, quando deveria haver diferenças entre um nível e outro.
Isso porque se fala numa tal de proporcionalidade, mesmo a Lei do Piso (11.738) sendo clara: "O piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das Carreiras do magistério público da educação básica, para a jornada de, no máximo, 40 (quarenta) horas semanais". Reparou na expressão “no máximo”? Se cumprimos uma carga horária de 30 horas, então como não cumprimos uma carga horária de, no máximo, 40 horas?! Alguém me explique!

3° Nem o Plano Municipal de Cargo, Carreira e Remuneração (Lei Municipal n° 462, de 26/03/2010) vem sendo cumprido na íntegra em Grossos. O “piso” aqui incorporou toda e qualquer vantagem possível e os professores não são pagos de acordo com o nível que possuíam na data de ingresso no cargo.
Olha o que diz o 4° artigo, § 6°, da Lei 462: “O ingresso na carreira dar-se-á na classe inicial, no nível correspondente à habilitação do candidato aprovado”. Assim, tem professor que concluiu a especialização e até o mestrado que recebe o mesmo que um professor graduado, sendo que estes não recebem nem mesmo o valor indicado pelo MEC para o nível médio (R$ 1.187,08). Preciso dizer mais alguma coisa?!

A outra postagem foi a de ontem (31/05/2011), que comentava a visita do prefeito Veronilde Caetano à Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Segundo o blog, o prefeito queria “ver pessoalmente como andam os trabalhos na escola”. O mesmo mesmo se dizia “preocupado com a aprendizagem dos alunos” e buscava “melhorias para a educação municipal”. Louvável! Ver de perto como andam as coisas é essencial para qualquer administrador. Aceita uma sugestão, Sr. Prefeito? Comece por valorizar e respeitar os profissionais da educação de seu município. Não estou falando de favorecer um ou outro profissional, nem estou falando de trocas de favores políticos. Trata-se apenas de fazer valer o que já é Lei!

Quer melhorias para a educação municipal? Que tal começar pelos pontos acima citados? Me parece um ótimo começo...

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO