redirecionamento

sábado, 16 de julho de 2011

Crônica reflexiva.

A greve ainda continua, mas devido a fortes pressões, alguns professores estão voltando às salas de aulas, com isto este blog faz uma reflexão. 

Os professores e funcionários públicos estavam e estão em greve por melhores condições de trabalho e, claro, não vamos ser hipócritas, por melhores salários, pelo menos o mínimo – piso salarial. Para os que voltaram fica a esperança que este comece a ser pago em Setembro – como se bota milho para as galinhas, a diferença é que as galinhas pelo menos enchem o papo.

Para os que não se intimidaram e continuam em greve fica a torcida para que a rosa de espinhos baixe a guarda e possa atender a esta sofrida categoria. 

A pergunta final é: Com a volta dos professores em sala de aula a educação estadual vai melhorar?
Hipocrisia tem limite, acredito que ninguém é tolo o bastante para imaginar que com a volta dos professores sem suas conquistas imediatas a educação estadual rio-grandense deva melhorar.

Ora! Qual é o incentivo desses professores para darem uma boa aula? Com base em quê esses professores vão se aperfeiçoar para superarem suas aulas de ontem? Podemos fazer muitos questionamentos e todos com respostas teóricas, mas tem uma pergunta que se meu aluno me fizer eu tenho a resposta pronta, afinal eu desejo a meu aluno sempre o melhor, além do mais Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo. Se eu amo meu aluno vou querer seu sofrimento? De jeito nenhum.

Professor dê-me uma dica sobre qual profissão eu devo seguir?
Qualquer uma, menos docência.

Uma professora me contou, ainda esta semana, que certo dia estava aconselhando alguns alunos a estudarem para serem médicos, advogados, enfermeiros e até professor. Quando ela propôs essa ultima profissão, um aluno rebateu na hora.
Professor? Nã, melhor vender pedra de Crack do que ser professor.
Sinceramente, isso é angustiante para nossa profissão.


1 Comentário:

Antonio Renato, Professor de Historia disse...

Grande professor, blogueiro e poeta nas horas vagas Ronaldo; quando se senta de frente a um computador mostra toda sua contumaz vocação de escriba. Como diria os mais jovens, arrasou.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO