redirecionamento

sábado, 16 de julho de 2011

Governadora confirma corte de salários e pode contratar professores

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. "Decisão da Justiça é para ser cumprida", afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. "Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar", adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. "Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado", insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, não quis fazer maiores comentários sobre o descumprimento da decisão da ilegalidade da greve pelos professores. "Decisão de Justiça não se discute. Cumpre-se", resumiu.
Com informações DN Online.
Nota do Blog:
Interessante, a lei do piso, que foi decisão da justiça, essa não é para ser cumprida não é?Ah, se eu fosse um professor de Química!

4 Comentários:

antonio silva disse...

a gonvernadora esta mais que certa .muitos que se dizem educadores querem vida mança que horror este nosso pais por isso que nunca chegara a um pais de primeiro mundo.

Prof.Francisco Leal disse...

Bom dia caro amigo antonio silva. Cada um tem a opinião que merece.

Professor de português disse...

Meu caro antonio silva, devo dizer-vos que não se inicia nomes próprios com letras minúsculas. Segundo, há uma diferença entre esta e está (com acento): a primeira é um pronome demonstrativo e a segunda é um verbo. Há que tomar um cuidado no emprego dessas colocações em uma frase. Creio que o nobre amigo desconhece totalmente as normas e utilizações da concordância numa frase. Talvez que não tenha tido tempo de frequentar uma cadeira de uma universidade ou centro de formação acadêmica, nem tampouco saber o que significa uma pós-graduação, titulação esta de que a maioria dos professores da Escola Estadual Coronel Solon temos. Terceiro, devemos juntar o ponto final à palavra descrita, não deixando separado, como vós mesmos pusestes à mostra para todos, demonstrando total ineficácia do conhecimento de nossa língua materna. Quarto, depois de educadores, colocamos uma vírgula, pois indica uma pequena pausa, senão causaria uma enorme confusão, desse tipo como tentais decifrar não sei qual código. Quinto, não existe essa palavra mança. Existe mansa, que significa de gênio brando, ou índole pacífica; bondoso, pacato. De onde tirastes? É um neologismo? Uma forma irônica para demonstrar o que conheceis do nosso português de Camões?!? ... Alguma expressão grosseira de vosso inestimável vocabulário????? ... Que pena que temos gente para se expressar assim. Ponto para a nossa governadora! Demonstra que ela está ganhando para nós em suas lições. Sois mais um para vir aqui e provar, através da internet, vosso profícuo conhecimento gramatical. Sexto, o que quisestes dizer com nosso pais? Outra aberração da língua. Não existe isto. Existem nossos pais. Por acaso querias dizer nosso país? Palavras têm acentos para diferenciar uma coisa de outra. Misturastes tudo. Por que não empregastes??????? ... Por último, há uma diferença entre chegara e chegará. CHEGARA sem acento é pretérito mais-que-perfeito. Não vou explicar porque não tens ideias do que seja. Seu uso são para ações que já ocorreram antes de um outro fato também ocorrido no passado. Chegará é futuro do presente e indica que a ação ainda vai acontecer num futuro breve. Espero que também possais mudar a vossa insanidade intelectual. Creio que mais uma vez andastes pelos bancos escolares de políticos inescrupulosos e concluístes, muito bem, o vosso dever de casa, assim como demonstrastes a maior covardia que um homem pode escrever, um pensamento vácuo do lirismo, onde só os que frequentam os bancos escolares conseguem dominar, a sabedoria e o prazer do conhecimento intelectual. Isto político nenhum tira. O seu, no seu caso, ainda nem sabeis o que vem a ser. Tereis de nascer de novo. Portanto, amigo, ponto para os professores.

Pablo Luiz Silva Legna disse...

É um idiota mesmo esse Antonio Silva, poh vei, você não sabe escrever não é?
vai aprender escrever...

Os professores se matam de trabalhar e você ai falando bosta, qual o seu argumento sobre o assunto agora Sr Antonio?

OBS:NOMES PRÓPRIOS COMEÇAM COM LETRA MAIÚSCULA

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO