Escola Estadual Professor Manuel João, sem professor de Inglês.
"Este ano ainda não tivemos nenhuma nota em Inglês, já entramos no 3° Bimestre e nada, esta é nossa realidade". Disse a estudante do 9° ano, Ianca Horrana.
Os alunos da E. E. Professor Manuel João estão reclamando da demora do Estado para solucionar o problema da falta de professor de Inglês naquela Instituição educacional.
Desde o início do ano até o presente, os alunos só tiveram três aulas de Inglês, mas por motivos diversos, a professora logo se transferiu e desde então não foi tomado nenhuma providência pelo Estado.
O professor que ensinava esta disciplina, o senhor Amon Ferreira, por motivos de saúde foi readaptado a outra função desde o início do ano.
A diretora Dalma Régis já por várias vezes comunicou a situação a 12° Dired, mas até o momento não foi encontrado nenhuma solução para os alunos desta escola.
No turno vespertino, a escola conta com dois professores que foram selecionados, um bolsista e dois efetivos.
Os alunos querem estudar e fizeram questão de escrever no quadro; “Queremos professor de Inglês”.
Estudar é um direito constitucional. No artigo 208 da constituição Federal e no inciso 2 diz: O não – oferecimento do ensino obrigatório pelo Puder Público, ou sua oferta irregular importa responsabilidade da autoridade competente.
Os alunos aguardam solução do Estado. “Queremos professor, somente um”.
4 Comentários:
ha, ha, ha, ha
é por sinal bem gatxxinha Ianquinha, rssrsrss
Ianca, vou dar aula de graça só pra você, nem que eu entre o ano de 2012 sem férias. Ah se eu soubesse falar inglês. Vou ter umas aulinhas particulares com um professor e ir até Grossos. quem se habilita? Você não é uma aluna, é uma musa de meus olhos.
só dos seus olhos não viu...ela é tudo
Postar um comentário