redirecionamento

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grossos, Minha Terra, Minha História.

Que lembranças! Ao encontrar essa foto não tive dúvida,vai ser a foto de hoje.
O ano aqui é 1989, o lugar é a Casa do Estudante de Mossoró (CEM) apt 17, considerado o apartamento de Grossos e onde morei por 5 anos. Aqui aprendemos muito mais que estudar, aprendemos a sobreviver sem ajuda de pai e mãe, aprendemos a se respeitar, aprendemos a ser homens.

Aqui passamos muitos momentos bons, assim como momentos difíceis, aprendemos muitas histórias, contávamos muitas histórias.

Aqui conhecir muita gente boa, Gileno, Zé Wilson, Aurisbergues, Augusto Neto, Reginaldo, Leal, Toinho do Caldo, João Dehon, Marcondes, Romildo, Edmar, Audeirton, Nonato, Sueldo (queria ser Zico), Gilson, Valdemar e muitos outros que não estão nessa foto.

Nesta, estão (da esquerda para direita) Carlito (irmão de Leal), Sidney (filho de dona Sebastiana), eu, Cateca (Vereador) e Antonio Renato (professor).

Contava-se que um de nossos colegas de Governador, em uma das muitas crises que a CEM passou, não agüentando mais almoçar e jantar ovo durante quase um mês, resolveu passar o final de semana em casa.
Na sexta-feira à noite, não jantou, dizia ele:



Hoje só vou jantar quando chegar a casa, chega de ovo! 

Pegou uma carona no ônibus dos universitários e foi embora.

Na ida, o ônibus furou um dos pneus e a viajem que deveria ser de 1 hora, demorou quase duas horas.
Chegou a casa quase 1h da noite. Bateu na porta, sua mãe lhe deu um abraço e o abençoou.

- Mãe, sair de Mossoró sem jantar, estou morrendo de fome!
- Ah meu filho, não sabia que vinha hoje por isso não guardei janta, mas espere só um pouquinho que lhe vou prepara uns ovinhos cozidos!

Se eu fosse contar às histórias que passamos, escreveria um livro.

4 Comentários:

Professor Celestino disse...

Conheço dois desses caras um é Leal e o oputr Cid meu fie. rsrsrs

Francisca S Silva (ttta) disse...

É mesmo viu Ronaldo, essa época deixou muitas lembranças boas e histórias engraçadas pra contar. Roberto por exemplo,tinha cada uma que fazia a gente sorrir. Más apesar dos percalços, cada um de vocês que estiveram na CEM, tornaram-se homens e cidadões de bem, prontos a enfrentar a nova realidade de nossa educação praticamente falida...

CLAUDINHO SILVA disse...

bela historia professor Ronaldo....que grande época essa que vcs passaram,talvés seja essa a formula pra que se chegue onde se quer......estudando e superando qualquer dificuldades!!!

Genilton Velozo disse...

Também fiz parte dessa história. Morei na casa por 2 anos e no Apto. 17. Ainda alcancei Leal, Netinho (irmão de Leal), e três colegas de Governador Dix-sept Rosado. Foi Um período marcante em nossas vidas. Saudades!!!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO