redirecionamento

sábado, 29 de outubro de 2011

Jiu Jitsu - Flávio Ferreira.


Há alguns dias, foi dito aqui que não havia incentivo por parte das autoridades municipais nesse esporte – Jiu Jitsu. O que não é verdade, a informação foi dada devido à falta de informação da existência de um outro grupo dessa categoria que funciona na Rua Hemetério Conegundes liderado por Flávio Ferreira, instrutor de faixa de 3° grau. 

Na oportunidade, entrevistei o instrutor Flávio e pedir-lhe explicação sobre o fato de em Grossos existirem dois grupos de Jiu Jitsu, um liderado por Flávio e o outro, que já devem conhecer, liderado por Junior PQD, ou se preferir, um treina em local financiado pela prefeitura e o 

outro na E. E. Cel. Solon.

Blog: Flávio, primeiro apresente-se e fale do seu grupo, o que se deve fazer para participar deste grupo?
Flávio: Bom, sou instrutor de faixa 3° grau, para fazer parte do Jiu Jitsu basta querer, se for menor de idade, me encaminharei aos pais e pedirei autorização. Nós temos hoje cerca de 15 alunos, porém em atividade mesmo, treinando efetivamente cerca de 7 a 8 alunos. Como falei, quem quiser participar, basta nos procurar, é gratuito.

Blog: Flávio o que aconteceu com o grande grupo de Jiu Jitsu que o transformou em dois grupos?
Flávio: Bem, foi o seguinte, o grupo treinava junto e tive que me afastar por problema de saúde – quebrei a perna jogando futebol – e quando voltei, alguns me chamaram para treinar no Cel. Solon, mais ou menos em 2009 – 2010, eu decidir não treinar nesse local devido o tatame, este é muito duro e prejudicial a minha saúde, além de muito pequeno. Esperei então que a prefeitura alugasse um local para instalarmos o tatame que estava na creche, esse é um tatame oficial, de raspa de borracha com lona.

Quando o prédio foi alugado e trouxemos o tatame, houve, naquele momento uma certa rejeição por alguns. Quando me viram de quimono e voltando a treinar, começaram alguns boatos, como por exemplo, dizendo que eu tinha abandonado eles, abandonado o Jiu Jitsu, não viram meu lado de saúde, Gabriel, Michel, Mial (Rodrigo), os mais antigos, sabem e conhecem minha situação, sabem o que enfrentamos para ensinar eles aqui, sabem que eu paguei do meu bolso em Mossoró, eu tenho testemunhas que eu ia de ônibus no corredor sentado em cima da mochila para fazer o Jiu Jitsu crescer aqui.  Por fim, a desavença aconteceu por que eles não aceitaram meu retorno, até boatos que eu só ia para embarçar as lutas surgiram. Mas tudo isso foi tirado a limpo perante todos, e aí foi quando criou-se dois grupos, o que me aceitaram e os quem não.

Aqui deixo bem claro, quem quiser participar do nosso grupo seja bem vindo, o tatame e o espaço está aberto aqui para todos, não é meu, nem é seu, é nosso, a prefeitura está pagando o espaço e, portanto aberto a quem desejar praticar o bom Jiu Jitsu.

Blog: Tem alguma competição em planos?
Flávio: Estaremos participando da, se não me engano, 6° copa de Jiu Jitsu que acontecerá em Areia Branca no dia 27 de novembro, estamos nos preparando e tenho certeza que traremos para nossa, como diz você, “Terrinha” muitas medalhas. 

Blog: Fique a vontade para encerrar.
Flávio: Quero encerrar dizendo que Graças a Deus está dando tudo certo, o local cedido pela prefeitura, não é o ideal, mas é muito bom, é só nosso, a prefeitura dar o ônibus para irmos para Mossoró sempre que desejamos e é em Mossoró que fazemos a troca de faixa. Agradeço a todos os alunos pela participação ao Jiu Jitsu e ao blog de Grossos pela oportunidade do esclarecimento e confiante em Deus conseguirmos muitas medalhas para Grossos.

6 Comentários:

J. carlos disse...

Flavio o problema é que você foi incapaz de unir o grupo,você se diz professor mas não usou o termo com os meninos,voce foi incompetente e arrogante.Professor é pra da exemplo de liderança o voce não fez.Dito e pronto.

UM MEMBRO DO JIU-JITSU disse...

PROF. RONALDO PEÇO POR FAVOR PARA OUVIR SE POSSIVEL A OUTRA PARTE. DA MESMA FORMA Q VC O ENTREVISTOU, POSSA ENTREVISTAR A OUTRA PARTE.

Anônimo disse...

Não sei se serei infeliz no meu comentário, ou mal entendido.Mas acredito que tem coisas mais importantes para esses meninos se ocuparem, como por exemplo: pregar o evangelho, pregar paz e amor, não lutas e contendas, pois aí está a prova que nem todos os esportes são sádios, estão brigando por quase nada, gente por favor acordem JESUS esta voltando..............De um Irmão em CRISTO.

Anônimo disse...

Estou pronto a qualquer esclarecimentos, profº Ronaldo eu já sei como todos sabem.

junior PQD disse...

legal, deveriamos estar pregando a palavra do senhor?

ja fazemos isso durante os treinos qm presenciou viu q apos os treinos fazemos nossas orações e rezas, fazemos ambos qmq qr falar fala e nos finalizamos. esse esporte é cheio de confusão? isso porque é um esporte todos são cheios de conflitos, futebol naum conflito? flamengo e vasco, brasil e argentina. basquet, EUA e argentina. resumindo todos os esportes tem confusão, do mesmo modo q o ser humano foi feito paraadoração de sei criador foi feito para a pratica d eum esporte saldável, saiba qm fazemos td para q nosso esporte fique popular por uma imagem positiva mas, ele ja é famosos por promoverem varios brigadores de rua. e mais mtos dos praticantes são quase pastores de igrejas e ha mtos evanelicos q naum treinam mas, q qndo chega na hora da oração o chamo para o tatame para q nos ajuda a falar a apalvra de Deus.

Anônimo disse...

Sabemos que quando abrimos a palvra de DEUS, ja nos deparamos com a maior arte ensinada por ele na criação" o AMOR", depois veio JESUS a essa terra também pregando o AMOR entre os povos, e quando lemos a I carta de PAULO aos corintios no capítulo 13, ele faz uma declaração do que é AMOR. Acredito que esses jovens que por sinal também proclamam as vezes ser seguidores CRISTO, estão perdendo de vista o verdaeiro sentido da vida e do verdadeiro AMOR, olhem o que PAULO nos fala em alguns desses versos" O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal....Amigos se respeitem, deixem o AMOR de DEUS ser o guia em seus corações, não foi para esse tipo de lutas que fomos chamados, me perdoem a sinceridade mais estou preocupados com vocês.....de um irmão em CRISTO

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO