Secretária diz que terá 'tolerância zero' com greve na Educação em 2012
Ela saiu de uma estrutura consistente como a UFRN, considerada uma das melhores universidades do país, com a missão de gerenciar o sistema gigantesco e inoperante da Secretaria de Educação do Estado, cujo ensino é considerado um dos piores do país. Ao final do primeiro ano de gestão, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, fala à reportagem do Diário de Natal como está administrando essa contradição tentando reverter um quadro tão desfavorável.
Ao fazer um balanço e desenhar projetos para este ano, ela olha para trás e lembra que, ao pisar no prédio da Secretaria, foi recebida com uma greve de professores que terminou sendo a maior da história e trouxe incalculáveis prejuízos para a população. Mas afirma:
"Daqui pra frente, a tolerância com greve vai ser zero. Os professores e sindicato vão pensar duas vezes na hora de implementar o movimento porque se os trabalhadores têm garantidos seus direitos como piso nacional não há razão que justifique isso. Mas, se por algum motivo vier a greve, a governadora deverá assumir a linha de frente porque será uma greve sem salários", avisa a secretária.
Para ler mais clique aqui: DN Online
1 Comentário:
Nosso Estado tem a pior Educação, todas as conquistas da classe trabalhadora da educação, foi conquistada sobre muitas lutas,todos os secretarios da oligarquia do RN esqueceram de equipar o Piso Nacional ao do nosso Est. as Promoçoes Horizontais e verticais estão adormecidas nas gavetas do gabinete,as escolas sucateads,a desvalorização dos proficionais é imensa.Retroagimos na era da DITADURA.Ousar Lutar para Conquistar nossos direitos.Somos trabalhadores e formadores de Opiniões para o exercício da cidadania.TOLERÂNCIA ZERO PARA A CUPULA EDUCACIONAL.
Postar um comentário