Banda Santa Fé, Banda do Egidim.
São mais de vinte anos de carreira, centenas de músicas cantadas, muitos shows por vários lugares e muita, muita história.
A Banda Santa Fé ou como é mais conhecida, a banda do Egidim.
Nesses anos todos já passaram por essas bandas nomes como Manel Sabino (Falecido), este tocava um cavaquinho como ninguém, Cavim da Serra (Falecido), este era o cara do Triangulo e Arnaldo (falecido) o vocal que não perdia o ritmo.
Em outros tempos essa banda tocava um forró pé de serra em casas de shows por toda região litorânea, a começar pelos bares da nossa “Terrinha”, viajaram para Mossoró onde deram seu show na estação das artes e até na RPC onde se apresentaram com muito carisma e boêmia.
Por aqui se apresentaram em vários lugares, desde as comunidades rurais como Barra e Pernambuquinho onde entrava pela madrugada à locais estratégicos na cidade.
A Banda Santa Fé já perdeu vários membros e hoje ainda conta com Egidim o cara da sofona, Espedito no surdo e Melô (Lindomar) no pandeiro.
Em seu bar, Egidim com seu tradicional óculos escuro e acompanhado de sua eterna amiga (Sofona), tomando com os amigos um bom vinho, se emociona quando fala dos amigos que já se foram e dos tempos de ouro da banda.
Banda Santa Fé, Banda do Egidim, pode até não ser reconhecida nacionalmente, mas é patrimônio cultural da nossa “Terrinha”.
2 Comentários:
Tai!!! uma boa aula sobre a cultura de Grossos, ate então achava que o forro de "Egidim", como eu conhecia era apenas naquele local onde ele e seus amigos se reunuiam para descontrair, mas é muito masi tradicional do que eu imaginava. Parabens a Egidim e aos seus amigos e tambem a você Ronaldo por resgatar e compartilhar com a gente.
Essa Banda, já animou muitos carnavais aqui no Bairro Boa Esperança, lembro que na epoca do carnaval as pessoas se fantasiavam e saiam no bloco de Egidim, a tarde inteira é só festa... Era muita animaçao!!! Valeu por resgatar as pessoas que fazem parte de nossa CULTURA!!!!!! rsrsrsrs...
Postar um comentário