Cada vez pior.
Há alguns anos um certo secretário de cultura teve uma ideia, transformar este beco em um lugar de cultura e lazer. Este beco conhecido como o beco do mijo nunca teve um propósito maior, a não ser servir de desafogo de bexigas, daí o nome.
Genildo Costa, foi ele que propôs para o gestor de sua época a ideia da transformação, o lugar seria para leitura, arte, música e teatro, seria o beco da cultura, assim como temos hoje o beco da folia.
Nã, nanin, nãnão. Não recebeu apoio e a ideia ficou apenas na imaginação. Que pena, teria enriquecido nossa cultura ou no mínimo teríamos um espaço só da arte. (lembrando que na época não existia casa da cultura).
Hoje o beco do mijo está se transformando, se transformando pra pior.
Não bastasse o odor de peixe podre e esgotos a céu aberto, agora estão colocando lixo, muito lixo.
Acredito que está mais que na hora do beco do mijo ser transformado, a prefeitura de Grossos deve intervir e dar um objetivo a esse espaço, afinal é um espaço que pode ser aproveitado.
Por falar em aproveitado, esta semana o prefeito Veronilde Caetano falou que está procurando um espaço para construir uma academia popular. Bom, com um pouco de planejamento, esse espaço servirá muito bem.
O que não pode é deixar criar um lixão no centro da cidade.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário