Grossos respira política.
Na nossa “Terrinha” há três lugares básicos onde o assunto é um só, vês ou outra muda por acaso, mas logo volta a questão política.
O primeiro, não podia ser diferente, é em frente à residência do ex-prefeito Raimundo Oliveira ou como é mais conhecido, seu Raimundo Pereira.
Aqui é comum encontrarmos figuras já conhecidas como Emílio, Duquinha, Fanquica e claro, seu Raimundo, que com muita experiência costuma acertar nos comentários. Quanto aos três primeiros, como filhos de seu Raimundo a política faz parte do sangue e entre um fato e outro, estão sempre ali para debaterem e darem ou não veracidade a este. Os encontros aqui começam a partir das 19hs sem falta de segunda a segunda.
Mas que não se enganem, existe também um outro ponto que dá muito nos “dentes” é o que fica em frente à casa de nossa amiga Lúcia de Almir. Aqui também se comenta de tudo, porém, assim como o primeiro, o tema principal é política.
O terceiro e ultimo ponto de difusor da política é em frente à casa . . .
de Arí, porém aqui é durante o dia, quando não é pela manhã é pela tarde.
Nesses encontros os temas atuais são praticamente dois. Primeiro, quem vai ser o candidato do governo municipal? E o segundo, João é ou não é?
Entre esses três pontos de encontros existe uma pessoa em comum, o cara que houve de tudo. O cara que por frequentar os três, sabe de tudo e mais uma coisinha, é nosso amigo Adriano, mais conhecido como o “Monga”.
Se quiser saber o que passa nos bastidores desses três encontros, é só perguntar para o Monga.
Tanto Veronilde Caetano com seu suspense em relação ao candidato como João Dehon em dizer que é, ambos atingiram suas metas, serem temas centrais e estarem na mídia popular, isto é, está na “boca do povo”.
Agora cá entre nós, e Enilson? Será que Enilson não está se aproveitando dessa indecisão e como se diz “correndo por fora” caladinho?
Não sou comentarista político, mas estão chegando um novo comandante, novos reforços policiais, quem os indicou? Foi eu?
Pra frente é que se anda, hoje, amanhã ou a próxima semana teremos fatos novos e claro, comentários novos. Pois esses encontros estão precisando renovar.
“Tá tudo vei”. É uma conversa só.
3 Comentários:
Ronaldo, outro ponto de encontro onde só se fala em Politica é na calçada do sr.: Emilio... eu acho que você não vê por causa do seu trabalho(professor) no orario q vc esta na sala de aula eles estão lá debatendo!!!! é muito bom tambem... quando tiver aula vaga da uma passadinha por lá!
quando sai os canidatos?
Olá Ronaldo,
Sei o quanto o seu blog é importante para nossa terrinha,sei também que você presta relevantes serviços com esse meio de comunicação.Estamos mindignados com o descaso dos atuais administradores com a utilização do FUNDEBE,gostaria se possíovel fosse dado uma nota sobre o atraso dos salários dos professores,como uma falta de respeito a essa categoria por parte da administração.
Postar um comentário