redirecionamento

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Grossos, Minha Terra, Minha História.



Ontem foi sepultado na nossa “Terrinha” um dos grandes homens que fizeram parte da história de Grossos.
Antonio Gonçalves de Oliveira – Toinho Moreno. (Ao lado de Raimundo Oliveira)

Toinho Moreno já foi professor da E. E. Prof. Manuel João, participou de grupos de jovens, foi maestro do grupo de Igreja e como político foi vereador.

Evangélico desde jovem, Toinho Moreno se transferiu para Mossoró há alguns anos e na manhã de segunda-feira (23) veio a falecer.

Seu corpo foi sepultado na sua cidade de origem (Grossos) na manhã de ontem.
Toinho Moreno tinha 76 anos.
O que mais me encomodou foi que nenhuma escola do Município prestou homenagem.

6 Comentários:

Prof.Francisco Leal disse...

Pois bem mestre Ronaldo, para ser lembrado em Grossos tem que se fazer parte de família tradicional. As pessoas de familias humildes e de cor, sempre foram esquecidas em nossa terrinha!

Maria disse...

e nen o prefeito deu ponto facutativo
acho que era de direito. um ex vereador e diretor, acho que o problema é pq nen o prefeito e nen a diretora da escola manoel joao conhecia seu toinho, é uma vergonha...

Emerson disse...

Infelizmente poucos tem sentimentos, poucos sabem dar valor à pessoas que fazem ou já fizeram parte da história da nossa cidade, não é por questão de cor, disso tenho certeza, porque esse preconceito se existe, é por parte da minoria dos cidadães Grossenses, mas, pelo fato de que hoje em dia quem morre é quem perde a vida, os que ficam, só choram no dia do enterro, se brincar na missa de sétimo dia e se ainda tiver herança até o dia da partilha que é quando começam as intrigas para ficarem com a parte maior, poucos continuam carregando boas lembranças e aqui, e acolá deixa rolar uma lagrima. E infelizmente é isso.
Senhor Toinho foi um grande Professor, Vereador, Presidente da Câmara, participou ativamente da história de Grossos, o que me resta é deixar meus pêsames a família pela perda irreparável.

Antonio Maria disse...

Lá vem Leal com essa estória de discriminação de cor. Tem nada a ver minino, não existe ninguem mais preconceituosa com sua propria cor do que vc mesmo leal.

Anônimo disse...

Nada de cor e nem discriminação,foi uma falta de consideração e respeito por seu toinho e sua família,tanto da prefeitura,camara e da escola onde ele ensinou.Grossos tem que aprender a zelar pelo seu patrimonio.

darlene souza disse...

um homem feito de amor zeloso fiel a Deus e a sua familia te amo pai sempre te dizia estas palavras sempre te amarei

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO