redirecionamento

terça-feira, 24 de abril de 2012

Novas determinações.

Ontem - dia de visita na delegacia de Grossos - muitas mães, esposas e irmãs saíram revoltadas por não ter tido a chance de visitar seus  presos.

É que o Sarg. Alci determinou que as visitas estão suspensas até que o estado mande agentes apropriados para esse atendimento.

Segundo o Sarg. Alci, a policia militar não tem condições de revistar as muitas mulheres que ali vão.
"O trabalho da policia militar é está nas ruas, quando ficamos aqui cuidando de presos, a população fica desprotegida". Disse.



Ainda segundo o Sarg. Alci. está pedindo a interdição da Cadeia de Grossos para que seja feita reforma e que posteriormente venham agentes para cuidar dos presos e a polícia militar ficar responsável só das ruas.

Bom, claro que as famílias tem direito de visitar seus parentes presos, porém esse trabalho de tomar conta de presos há muito já foi dito e é conhecido por todos, não é da polícia militar, o sarg. Alci nesse ponto tem razão, enquanto a polícia fica tomando conta de presos e fazendo revistas em visitantes, as ruas ficam totalmente desprotegidas.

O correto é o governo, que cá pra nós, levou "todos" os votos de Grossos e até agora só tem nos dado "pau", mande pelo menos dois agentes, um homem e uma mulher para que esse problema acabe de uma vez por todas.


6 Comentários:

Anônimo disse...

é isso ai doutor ALCI feche tudo enquanto não aparecer uma mulher pra revistar essas mulheres não deixe entrar ninguem.agente sabe q por causa de uma todo mundo paga por que a maioria dessas mulheres q vão pra delegacia estão prejudicadas por causa de algunhas q levão ate drogas dentro da roupa confiando q não pode ser revistada,como chalerandro prendeu uma q tava com drogas dentro da roupa p entrgar ao seu companheiro q esta preso ai em grossos

Alexsandra disse...

Esse sargento parece ser dos bons.

Patrícia disse...

Ronaldo não creio que essa seja a maneira correta de resolver o problema. Mais uma vez no Brasil a corda tá arrebentando do lado mais fraco. Se aí não tem condições de receber presos ou de custodiar então porque mandam. As mães é que não podem pagar por isso. Ao meu ver o Sargento deveria liberar as visitas ao menos dos familiares e informar o fato ao Ministério Público (PM, para que o mesmo tome as medidas contra o Estado que vem descumprindo a lei, e não contra as pobres mãe que nada tem a ver com a ineficiência desse governo inoperante que aí se encontra. É verdade que estamos sem a assistência do governo do Estado em nosso município, mas nem por isso devemos descumprir também a lei, pois todos sabemos que é um direito de todo preso receber suas visitas,de seus familiares os visitarem, e é dever do Estado dá as condições necessárias para que isso seja observado. Ao meu ver o Sargento Alci está justificando uma falha com outra, ou seja, um erro jamais justifica outro. Se o Estado não manda agentes, então os PMs que estão aí é que façam essa segurança, pois sempre foi assim. O que não se deve é prejudicar as pobres mães, filhos, e esposas, pois estes só estão querendo exercer um direito seus: Ver seus parentes presos. Cadê o Ministério Público. Cadê as demais autoridades. E os direitos humanos aonde é que ficam. Gente, qualquer um pode errar e ser preso, mas nem por isso deixa de ser gente, e deixa de ter direitos. Essa atitude do Sargento só vai trazer mais revolta ao presos e seus familiares. Que fique a reflexão, e vejam quem tá descumprindo a lei nesse caso.

Kamila disse...

Eu acho que essa não seja a maneira mais correta. Esse sargento pesa o que. Ele não pode impedir as visitas não. Ele deve deixar pois quem tá errado não são as visitantes femininas, e sim o estado que não cumpri a lei. Isso é coisa de preguiçoso. Daqui a pouco Alci vai dizer que não faz B.O, que não vai atrás de quem cometeu crimes, que não vai investigar o tráfico, que não vai apreender as motos que estão bagunçando, que não observar as leis de trânsito, etc.,pois tudo isso é papel da polícia civil, dos policiais de trânsito, e de outras autoridades que não tem e nunca vai ter em Grossos. Daqui a pouco nossa cidade vai virar uma zona e ninguém faz nada pois vão ficar jogando a bola um pro outro, um dizendo que é função do outro, e aí por diante. O estado não manda, mais quem tá trabalhando em Grossos. Sargento, pare de jogar a bola pros outros e comesse a trabalhar, diga o que veio fazer em grossos, deixe de dizer o que não é sua função, e comesse a fazer o papel de policial, que é o de trabalhar em prol da sociedade. Polícia não é só aquela que tá no meio da rua não. É aquela que tenta responder aos anseios da sociedade, resolve ou tenta resolver os problemas, e tenta amenizar a sensação de insegurança que o povo vem sofrendo em nossa cidade nos últimos dias. Portanto te desejo boa sorte, mas você e sua equipe precisam arregaçar as mangas e irem a luta. deixe de jogar o problema pra cima dos outros e comece a resolvê-los, ou ao menos tente. Queremos mais ação em grossos e menos conversa. A droga e o tráfico só estão aumentando e nada está sendo feio por parte do Senhor e de sua equipe.

Anônimo disse...

as duas mulheres q deu esse depoimento é um desabafo,mas se voces estão sentindo na pele por ter aulguem da familia la dentro,voces deveriam pensar logo no erro q eles cometeram.ninguem diga que errou por que não sabia,agente faz sabendo,eu entendo,voces querem visitar seus parente que ainda estar vivo,mas me digão,e aqueles que perdem a vida? que foi seifada por algum desses que estão aqui preso ? me respondão como é que essa mãe,filhos,esposa,pai e etc vai visitalos.que nem voces tem esse direito.é minha filha trabalhr ninguem quer mas matar ou roubar,claro os direitos humanos da cobertura p bandido.

sou a voz do povo disse...

E ai seu " POLÍTICO " que fez de tudo para retirar Caio e sua equipe que fazia um grande serviço de segurança em nossa cidade, eu não acredito que vc ainda tenha coragem de sair por ai pedindo voto para ser prefeito, não é possivel que vc não esteja com a conciência pesada em ter praticado tamanha barbaridade em nossa cidade. E fica por ai se desculpando dizendo que não tem culpa, esse ato inoperante que vc praticou foi público e notório. te espero nas urnas.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO