Reunião com o próprio mandatário.
Ontem os professores da rede pública municipal do ensino fundamental tiveram uma audiência com o prefeito Veronilde Caetano.
Recebidos pelo prefeito que não hesitou em nem um momento recebê-los, os professores expuseram os principais pontos do Plano de Cargo e Carreira que os afligem e que trazem enormes prejuízos a curto e longo prazo para a categoria.
Dos dois pontos questionados pelos professores, um o prefeito se comprometeu já para próximo mês a resolução do mesmo, este é quanto aos professores que entraram como especialistas e estarem recebendo como graduados, segundo o mesmo – e foi notado pelos que estavam presentes – não sabia dessa injustiça, ele mesmo na hora da reunião, chegou a ler o plano nesse ponto para todos presentes.
O segundo ponto, o dos 20% que diz respeito à diferença entre nível médio e graduado, o prefeito se comprometeu a fazer essa mudança tão logo haja aumento no repasse do Fundeb e dependendo desse repasse, pode até aumentar mais que os 20%.
“Não posso aumentar com base no repasse . . .
que estamos recebendo, isso seria uma irresponsabilidade administrativa, pois no fim do mês não teríamos condições nenhuma de pagá-los, sendo assim, eu me comprometo com essa classe que tão logo o repasse aumente mudaremos esse artigo ou talvez, quem sabe, até mais que isso, e vou fazer isso antes de terminar meu mandato, porém farei isso com responsabilidade para não criar para o próximo gestor um problema financeiro com essa classe.”
Aparentemente os professores saíram satisfeitos com as conquistas e o que ficou certo foi que: O bom é falar direto na fonte.
1 Comentário:
fiquei indignada com a situação dos professores da zona rural.que ficou sem o pagamento do seu salário,pois deram prioridade para pagar os da zona urbana,se não tinha dinheiro para pagar todos ,que não pagasse a nenhum.
Postar um comentário