redirecionamento

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gerais, gerais, gerais.


A semana que passou foi de muito entusiasmo por parte dos eleitores de João Dehon, 1° pela tão aguardada reunião do PMDB onde nela seriam esclarecidas questão que envolve o ex-prefeito João Dehon com a justiça eleitoral e 2º que seria discutido questões como quem seria ou será o vice, além de selar a união entre PDT e PMDB ou, se preferir,  Emílio e João.

Bom, a reunião de fato aconteceu e nela muita, muita gente foi ver o desenrolar de tudo isso, porém muita gente também saiu “meio” , digamos, frustrada com as “decisões” ou a falta delas. 


O advogado e jurista Mauro Gusmão, por exemplo – segundo foi dito estava doente – não compareceu, este com certeza tinha o objetivo de mostrar documentos comprovando de fato que não havia ou não há nenhum empecilho quanto a João ser pré-candidato ou futuramente candidato, a tarefa ficou então para os advogados Marlon e Augusto Cesar Leones que disseram o que todo mundo sabe, João pode, agora o que falta é comprovação e essa certeza nós só vamos ter mesmo quando sair a tal lista, nem adianta um dizer que sim ou o outro dizer que não, com essa tal lista aí sim, não haverá mais discussão, ou é ou não, e nem adianta chorar, nem um lado nem o outro. No dia 5 teremos esse suspense resolvido de vez.

Quanto a Emílio, parabéns, uma saiba decisão, não pelo fato de se coligar com o PMDB, mas sim, por não ficar em cima do “muro”, qualquer um dos lados da oposição que escolhesse seria interessante, pois és político e estrategista, ficar em cima do muro seria uma idiotice, e este é muito superior a isso. Só achei que a decisão foi muito cedo, não deixou nem a “poeira sentar”. Agora vamos aguardar os discursos, afinal será interessante Emílio defender um projeto melhor que o que ele defendeu por 8 anos.

E não adianta colocar culpa em família A ou B, estamos falando de projetos para o município e não de picuinhas. Alem do mais, esta ou estas famílias já estavam aí a 8 anos, então não era surpresa.

Mas aqui eu volto com uma palavra e uma pergunta: Estratégia. Será que o PDT se coligou com o PMDB por estratégia? Se foi e se a estratégia for ter um candidato como cabeça de chave saindo do PDT caso não seja possível o nome de João como candidato, eu duvido muito que isso venha acontecer, eu acredito que se João não for o candidato, com certeza o PMDB tem um substituto ou apoiará o DEM.

Mas a reunião também mostrou um outro lado, um lado que não é todo candidato que tem a capacidade de mostrar. O lado do carisma, o lado do político.

Mesmo com duas derrotas seguidas no currículo e fora da prefeitura há 8 anos,  João ainda consegue reunir, para uma simples reunião centenas de pessoas, é um forte candidato? Será que eu preciso responder? É sim, não há dúvidas, engane-se quem quiser, agora tem um detalhe, esse discurso de campanha sem dinheiro não existe, basta pensar que um carro de som custa em média por comício cerca de 10 a 20 mil (dependendo do carro) e tem mais, em Grossos iniciada a campanha são três vezes por semana (Quartas, sábados e domingos) então vamos mudar esse discurso, esse negócio de sair batendo em lata, não cola, só serve mesmo para encher linguiça.

O Deputado Gustavo Fernandes falou de uma possível aliança com o DEM (inclusive que iria conversar com Rosalba e Carlos Augusto), se esta acontecer, sem dúvida ou possivelmente teremos a repetição da chapa de 2008. Nesse caso muita gente vai ficar feliz e na mesma proporção, triste. O mais interessante nesse caso (por tudo que já aconteceu) é ver; João, Enilson e Emilio em um só palanque, mas não é nada do outro mundo, é política.

Mas antes de qualquer conclusão vamos aguardar o dia D, o dia 5. Este dia será vital para o desenrolar das eleições de nosso município.

Finalmente as pré-eleições estão terminando, as dúvidas aos poucos começam a definhar, nessa reunião já ficou um gostinho de quero mais, de quero comício, de quero ir pras ruas, pular, aplaudir, vibrar.

Tem gente num pé e noutro, doido pra sair as ruas, falta só mesmo os órgãos eleitorais liberar.
Então, que venham as respostas para essas dúvidas, que venham os comícios.

17 Comentários:

jailton da silva lima disse...

gostei ronaldo!nao existe essa de dizer que nao tem dinheio!tem que fazer como meu candidato e amigo enilson,pois nos afirmarmos sem medo nos temos dinheiro para gastar,que dizer muito dinheiro nao nao!mas pelo menos uns 4 milhoes nos pretendemos gastar nessa eleiçao.

Anônimo disse...

Eu quero saber quando João não for candidato e lançar seu candidato. que tenho certeza que não vai ser Emilio, como o conbinado.. Pra onde Emilio vai em? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

se mauro gusmão não pode vin pq tava doente pq ele não mandou os documentos pelos outros advogados ?era pq os documentos tava doente tambem ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

Anônimo disse...

Se vai ser candidato ou nao, só vamos ter certeza no dia 5 de junho. Mas concerteza Emilio nem venha com esses velhos papeis que vc chama de projeto, q vc nao vai ganhar nada com isso. O projeto q vc deveria fazer éra da sua imagem, "HUMILDADE EMILIO". Tente fazer um projeto desses se for capaz.

Anônimo disse...

jailton que tristeza! não sei qual e a sua intensão politica, ao meu ver não é la muito boa, espero que os candidatos seja seu amigo, e os outros candidatos venham pras ruas com proposta que venham de encontro a saniar as necessidade de todos os municipes de Grossos.

OLHE O TAMANHO DA CACHUEIRA QUE O DINHEIRO FEZ.
REPENSE SUAS IDEIAS AMIGO.

voz de grossos disse...

Amigo Ronaldo, me esclareça uma dúvida se possivel: esse senhor MAURO GUSMÃO ainda é advogado? ele continua atuando com a original ou com a 2ª via da carteira da OAB? uma vez que durante as CPI's ele foi bem direto ao afirmar que rasgaria a carteira se não conseguisse fazer com que o atual gestor da cidade de Grossos deixasse a Prefeitura.
E como eu falei anteriormente, nenhum dos nomes escolhidos para serem candidatos a prefeito de nossa cidade é igual a João Dehon, ou seja, perseguidor, porque ele sabe que já começou errado com uma festa daquele porte, a Justiça Eleitoral não permite convenção até antes de 25 de Julho

Anônimo disse...

Jailton da Silva como vc define dinheiro para gastar ou seja gastar em quê?

Anônimo disse...

e isso ai vai se aproximar as politica e temos que escolher o melho pois as proposta estão ai serto temo que saber fazer a escolha

Anônimo disse...

POcha 04(quatro)milhões?!amigos, eu não sabia que custava tão caro um grupo gerador!!!GRACINHA.

Anônimo disse...

Home diga a enilson que pegue esses 4 milhões que ele tem, e mande ajeitar as casambas dele, que tão caindo os pedaços.É melhor do que gasta em campanha porque ele vai perde!só da alexandre.

AJr disse...

Bem, prefiro 4 mi em obras pra INVESTIR na cidade do que GASTAR em campanha, mas tudo bem.

um alguem disse...

So pesso que joao coloque uma parabolica nova na cidade aqui em dona raimunda nao ta pegando nenhum canal ja faz 8 anosssu

ESPECULADOR disse...

O que vejo em João Dehon no momento é um seguinte.Ele está indo até as últimas cosequências,com esta tal candidatura. Mas ele sabe que a situação em que se encontra não e favoravel juridicamente,ou ele esqueceu a FICHA LIMPA!Complicado vai ser dia "5".Como ele vai explicar ao seu eleitorado se não poder seguir em frente com sua CANDIDATURA?tomara que tenha enfermeiros,e medicos suficientes em nosso hospital...

Edu Hurand disse...

Você especulador deveria se identificar para falar desta maneira e desejar que os eleitores de João precisem de enfermeiros. Talvez a surpresa seja de vocês que morrem de medo de João Dehon reflita....
Faça comentário se identificando rapaz seja igual a mim digo o que quero mostro minha cara.

sub.ten.ivanildo disse...

sub ten Ivanildo, Esses leitores,que escrevem essas besteiras anonimas completamente com erros em portugues, tentando macular a imagem de João Dehon, para mim eles estão na margem da sociedade Grossense,pois em vês deles estarem escrevendo essas besteiras sem identificação, deveria ir a sala de aula estudar português, pois essa ninguem toma de João.ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

Anônimo disse...

aguardemos então o dia 5 de junho,ele sendo candidato,seja quem for o vice,ainda mais vitorioso com enilson,
a vitória é certa!!TUDO É POSSIVEL!!ATÉ QUE ALGUÉM DUVIDE E ACABE PROVANDO O CONTRÁRIO!!!

Anônimo disse...

Pelo que enyendi da lei, só não poderá ser candidato tido como ficha suja, candidatos que tenham pelo menos 01(um)processo julgado e condenado em alguma instância, busquem informações amigos e verão que o nosso amigo João dehon qe tem causado espanto em tantos aqui em grossos, que ele não tem nenhum processo julgado e condenado,ou seja!!!JOÃO É CANDIDATO SIM GROSSOS!!!!!!!!!!!!!!!Fernandinha

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO