redirecionamento

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vasco joga hoje na La Fortaleza de Lanús.

O Vasco, tão acostumado a usar a força de São Januário para intimidar seus adversários, verá o feitiço se voltar contra o feiticeiro hoje, quando o time enfrenta o Lanús, no estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez. Conhecido como La Fortaleza, o local é uma das principais armas dos argentinos para superar a equipe carioca no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Tanto, que os jogadores da equipe argentina falaram após a derrota, por 2 a 1, no duelo de ida, que estavam muito confiantes que o fator casa os faria inverter a situação.

La Fortaleza e São Januário têm ainda outras semelhanças, além de serem a casa de seus torcedores. Os dois foram criados na década de 20, embora o estádio cruz-maltino, aberto em 1927, seja dois anos mais velho do que o argentino, erguido em1929. Ambos tiveram participação de seus torcedores para que fossem construídos.


Há ainda uma similaridade bem recente. Os dois estádios passaram por obras nos últimos anos. Na Colina, os alambrados foram trocados, as arquibancadas pintadas e um novo telão foi instalado. Embora o La Fortaleza ainda seja bem menos moderno que o estádio vascaíno, as arquibancadas receberam pinturas e o local ainda está em obras para ser melhorado. Aliás, assim como aconteceu no jogo contra o Flamengo, ainda se pode encontrar restos das obras (madeiras, pregos, pedras) pelo local.
Para ler mais clique aqui: G1.com

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO