redirecionamento

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais um comerciante assaltado por menores.


Ontem o comercio de Chagas – enfrente a praça central – foi assaltado por dois menores. Segundo informações, dois adolescentes aproveitaram-se de um momento de descuido do comerciante – quem estava no caixa era sua esposa – abriram a gaveta e tiraram cerca de R$ 40,00 a 50,00 reais.

Os jovens foram denunciados e, segundo informações, sua mãe se responsabilizou a compensar o prejuízo.
Segundo comentários de populares, esses mesmos jovens já praticaram outro assalto em outro estabelecimento comercial e não foram punidos por serem de menores.

Algumas leis do nosso Brasil é uma graça, se não piada, essa de adolescentes poder escolher um representante político e não poder responder por suas ações é, para mim, uma verdadeira piada.

Hoje um menino olha para seu pai e diz:  Dê-me uma palmada, pra ver o que é bom pra “tosse”.
Olha para a polícia e diz: Prenda-me pra ver se não tiro-lhe sua farda;
Olha para justiça e diz: Exponha-me pra ver se não ganho uma indenização;
Olha para todos e diz: Abram alas, só podem me tocar quando eu completar 18 anos. Enquanto esse dia não chega, sou intocável.



8 Comentários:

José Antonio disse...

É isso aí ronaldo, vc disse tudo nesse breve comentário. É assim que funciona a coisa no brasil. Bandido é tratado como cidadão, e o cidadão vivi escondido e trancado em casa tremendo e temendo pois pode ser atacado a qualquer momento. Sim, mais kd a polícia de grossos, pelo que entendo um pouquinho da lei, acho que menor também responde pelos crimes que comete, mais pra isso ser feito a polícia tem que prendê-lo e levá-lo à delegacia, mais isso não é feito aqui em grossos. Eu aposto que nem no local a policia foi, e o dono, seu chagas, nem o B.O pode fazer, aqui em grossos não faz mais B.O. Aí que saudades da caio e sua equipe. Bons tempos aqueles em que grossos podia contar bom bons serviços na segurança pública.

Gilvan disse...

Corram, se escondam, se tranquem em casa, fechem os comércios, que os bandidos vem aí. E não tem polícia pra nos proteger não pessoal.

Anônimo disse...

culpa daquele q todos sabem quem tirou a equipe de caio de grossos.

Jose Batista Terceiro disse...

Onde está o conselho tutelar? O que eles tem a dizer?

Maria Paula disse...

KD os conselheiros tutelar?
São nessas horas que esperamos o trabalho deles...

voz de grossos disse...

As leis do nosso País deveriam ser modificadas, pois como nosso amigo blogueiro relatou, se um menor pode escolher um representante para nossa cidade, Estado ou País, pode muito responder pelos seus atos criminalmente. Eles estão tomando conta de tudo, desde as distribuições das drogas até os assaltos pelo simples fato de não sofrerem nenhuma punição.
Certo dia disseram que o atual delegado em uma entrevista foi infeliz ao fazer um comentário em um programa de rádio, onde segundo ele a população só iria dizer que a policia esta mostrando seu trabalho quando começar a bater nas pessoas, mas, para mostrar serviço, ele só teria que incumbir sua equipe de fazer rondas nas ruas principalmente a noite, voltar a tentar educar os condutores de veículos sobre os sentidos de mão e contra mão, que já está sendo acanalhado, é armar um esquema de desbaratar os pontos de drogas que existem em nossa cidade, é prender os maiores que repassam as drogas para os menores, isso sim é que é mostrar serviço, espancar os infratores ainda é aceitável, pois quem entra nessa vida sabe que seu fim será apanhar ou morrer, não somente pelas mãos da policia, mas, por ajustes de contas como já houve caso em nossa cidade.
Então, nós como cidadãos, temos que reivindicar por uma Grossos mais segura, melhor.

Anônimo disse...

Queria saber cadê um comentário q fiz a respeito do conselho tutelar de Grossos? Não postou prq? Seu blog tá devagar demais...

Flávio disse...

Concordo plenamente com o companheiro em gênero, número e grau. O atual comandante, se é que comanda alguma cosia, tem que dizer o que veio fazer aqui. O trabalho de polícia é duro mesmo. Não conheço nenhuma local que possa se dizer seguro se os bandidos e marginais não temem os policiais. Se for preciso usar a força tem que usar mesmo. Já diziam no passado que bandido bom é bandido morto. Hoje mais do nunca que essa frase faz sentido. Vejam o que eles estão fazendo em São Paulo. E aí? Tem que fazer o que esses fora da lei. Eu sou do tempo em que nem os pais, nem a justiça passava a mão na cabeça de quem não presta. Hoje direitos humanos é só pra bandido. E pra nós, o que nos resta? Pelo que sei aqui em Grossos só temos dois policiais por dia e algumas conselheiras para nos ajudar e nos proteger. Esse pessoal que recebe pra isso tem que cumprir sua missão. Não podemos esperar que sempre venha uma viatura de mossoró ou que venham policiais que nem mais trabalham aqui para nos defender. Temos que contar com o que temos. Então eu vou cobrar todos os dias que as pessoas que representam a justiça em grossa que faça seu papel. E seu papel é defender a sociedade de Grossos. Então senhor alci, então senhoras do conselho tutelar, vamos deixar de palestras e de conversa, pois bandido não quer saber de sermão não, se quisessem iriam pra igreja, é hora de trabalhar. De mostrar o valor de suas profissões e justificar o salário que recebem. Deficiência e falta de condições existe em todas os setores públicos do Brasil, mas, isso não é desculpara para não trabalharem e fecharem os olhos para o que esses bandidos de meia tigela estão fazendo aqui.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO