redirecionamento

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia inédito na educação.


Ontem foi um dia que certamente entrou para a história. Pela primeira vez em Grossos professores se reúnem para discutir com parlamentares melhorias para a educação.

Aproveitando a parada nacional e dia de sessão, os professores da rede pública municipal apoiados por professores da rede estadual, se mobilizaram em uma ação única e lotaram a câmara municipal.

Recebidos pelos vereadores presentes, os professores discutiram problemas relacionados ao plano de cargo e carreira de forma pacífica e objetiva.

Dos nove vereadores, estiveram presentes . . .


 Laíre – presidente da Câmara, Erasmo Carlo, Marcos Bizerra, Antonio Gustavo, Cateca e Marcos Alexandre.

Todos os vereadores se comprometeram a ajudar os professores nessa luta por uma melhor educação.

O vereador Marcos Bizerra não mediu palavras para elogiar essa ação, que a seu ver, foi única e inédita, uma ação que só vem para engrandecer a categoria. O momento foi de tão grande importância que o vereador usou a tribuna pela primeira vez em seus dois mandatos.

Os vereadores Antonio Gustavo, Marcos Alexandre e Erasmo Carlos também ressaltou a importância da categoria e se prontificaram a ajudar no que for possível.

O vereador Cateca ressaltou a importância de se criar o sindicato dos funcionários público municipal, este com certeza virá a contribuir com causas como essa, de forma objetiva e exclusiva.

Laíre, presidente da Câmara também não deixou por menos, abriu as portas da casa popular para qualquer manifestação que venha a contribuir para o engrandecimento da cidade.

Pelos professores falaram, Ronaldo Josino (expôs a reivindicação dos professores), Francisco Leal que reforçou a importância da conquista, Antonio Renato ressaltando os motivos da parada nacional e Ranicleide também dando sua contribuição nas resoluções do encontro.






6 Comentários:

marcosbizerra.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Apaixonado disse...

Lindas professoras. Essas da 1ª fila... Meu Deus! Um colírio para meus olhos.

Anônimo disse...

MUITO BOM, BOTEM QUENTE!!!!

A ÚNICA FALHA FOI VOCÊ TER FALADO RONALDO, PQ VOCÊ NÃO TEM O DOM DA RETÓRICA COM É O CASO DE MARCOS BIZERRA!

Professor Ronaldo Josino disse...

Valeu anônimo, só em me comparar com a grandeza dos discursos do colega Marcos Bizerra, já me sentir privilegiado. Obrigado.
Na próxima, se quiser a palavra, fique a vontade.

marcosbizerra.blogspot.com disse...

Amigo Ronaldo,
O que digo não é demagogia, falo do fundo do coração - Deus sabe. Tenho aprendido com meus colegas (vereadores, professores, irmãos, etc.). Se tenho acertado alguma vez, dedico ao meu Deus. Quando erro, é por não prestar atenção na orientação divina. Portanto agradeço os elogios mas sou um mero aprendiz.

Nas palavras de Paulo:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco".
Filipenses 4:8-9

Paz para todos.

Professor Ronaldo Josino disse...

Marcos eu acredito e boto fé.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO