redirecionamento

terça-feira, 19 de junho de 2012

Um protesto diferente.

Integrantes de 31 entidades feministas tiraram a camisa durante a Marcha das Mulheres, no começo da tarde desta segunda-feira (18). Elas pediram justiça social e ambiental durante as atividades da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20.

Cerca de 5 mil mulheres circularam pelo Centro do Rio e provocaram congestionamento na região, segundo informações da CET-Rio.

O grupo seguiu pelas avenidas Almirante Barroso, Rio Branco e Nilo Peçanha e pela Rua da Assembleia, onde interromperam a caminhada no Largo da Carioca.  A manifestação foi seguida por outra feita por indígenas de várias partes do país. Eles reivindicaram a demarcação de terras e exploração de territórios.


De acordo com Isabel Freitas, uma das organizadoras da Marcha das Mulheres, elas reivindicam a igualdade entre mulheres e homens e a legalização do aborto. "Vamos continuar a nossa marcha pelos direitos da mulher e pela igualdade social. Não podemos aceitar essa discriminação e diferença. Queremos igualdade de salários e cargos. Hoje é um dia especial para nos, num momento em que todos os lideres estão discutindo um futuro melhor para o nosso planeta. E é através disso que vamos passar nossa mensagem", disse
Com informações G1.com

3 Comentários:

Anônimo disse...

Quando havera um evento como esse ?

Claudio disse...

Se a moda vier aqui para Grossos, não precisaremos mais de comprar revistas playboy.

Anônimo disse...

Espero que venha esse tipo de protestos toda semana para uma Grossos MELHOR. Vamos que vamos Grossenses.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO