redirecionamento

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um lado dos assaltos que precisa ser falado.


Nesta postagem quero abrir os olhos dos nossos políticos que agem para o bem da “Terrinha” e daqueles que visam tão somente seu bem.

Nos assaltos desse sábado, não houve apenas danos financeiros, “ah se fosse só isso!”,  houve mais, muito mais, e eu diria que muito mais danoso que o financeiro. Pena que nenhum candidato a prefeito estava no momento para ver. Como o caso da jovem atendente da Lotérica, que passou mais de 3 minutos com uma arma apontada para sua cabeça sendo ameaçada constantemente de levar um tiro caso ela não mostrasse o dinheiro. Esta após o assalto ficou em pânico chorando sem ao menos poder falar, ela sim, teve a nítida noção do perigo que passou, como se diz: “viu a morte bem pertinho”. Mas tenho certeza que alguém há de dizer: Eles não iam matar ninguém não!
 
Para estes eu digo: Pois na próxima peça para trocar de lugar com os reféns. Alguém quer?

E o jovem e companheiro dessa jovem que igualmente foi arrastado . . .


para que mostrasse onde ficavam gavetas e o cofre? Este também deve passar muito dias lembrando e jamais esquecer.

E os jovens da Saga Imports, como estão em? Até na sexta-feira estavam todos felizes com seus primeiros empregos, todos com a função de ajudar seus pais ou mesmo ter seu “dinheirinho” para suas coisas, e de repente acontece uma dessas. Superar isso é que vai ser complicado. Como esses jovens vão voltar a trabalhar, todos com seus primeiros empregos, todos ganhando experiências e no currículo uma experiência dessas, experiência que ninguém deseja, a experiência de ser humilhado, constrangido e por pouco não lhe tirarem a vida.

Por fim, os clientes, estes que igualmente foram assaltados, constrangidos e humilhados  agora vão ficar no pé e noutro quando entrarem nessas lojas, se entrarem.

Tudo isso devido ao um capricho de um ou de outro que acha que “Time que se está ganhando deve-se mexer”.  A um capricho de poder ou a um capricho de mudança de governo.

Políticos, políticos. São vocês que tem o poder de proteger essa cidade, são vocês quem o povo  elegeu para os defender e representar, portanto são vocês os principais beneficiados ou como é o caso, culpados. Vamos pensar primeiramente na população e depois em egoísmo próprio.

Acredito que está na hora do nosso prefeito Veronildo Caetano deixar a imparcialidade de lado e as diferenças políticas e buscar recursos para nossa segurança e de preferência a volta dos policiais Caio Cesar e Chalejandro, por que não. Se caso nosso prefeito receber um não, já vai valer muito pela tentativa e que esse não – caso receba, pois duvido muito – seja publicamente divulgado para toda população.

O que não pode é deixar do jeito que está e ficar só assistindo a toda essa Zorra. Não temos nada contra os policiais comandado pelo Sarg. Alci ou a ele próprio, esses são capazes como qualquer outro, porém esses não conhecem as “artimanhas” da “Terrinha” como os que estavam e pagam por terem entrado inocentemente nessa politicagem sem conhecer os motivos que levou a expulsão da ultima equipe.

Vejam e prestem a atenção, no sábado, quando os policiais chegaram – “meia” hora depois do assalto ao local – já houve um princípio de vaia. Então líderes da nossa “Terrinha”, é bom que algo seja feito, pois se esta perder a credibilidade de vez, o que irá acontecer?

7 Comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo não vou fala o nome mas todo mundo sabe que esse poderoso nem eleito foi, só teve poder mesmo para fazer o mal a nosa cidade e aind quer se elege, ele nem mora aqui mora entao para ele com policia ou sem ta bom pq ele mora em mossoro

Anônimo disse...

Grossos mudou de tudo com a saída desses policias, não só assaltos aparecerão, mais o transito continua do mesmo jeito de antigamente, muitas pessoas andando na contra mão, e quando eles estavam andavam bem direitinho!

irmão francisco disse...

bom dia ronaldo venho aqui neste blog parabeniza mais uma vez a bela atuação do sargento ea chalerando ea toda essa equipe pois se não tivesse vontade de trabalha por nossa cidade eles não virinha nem perto.porriso politicos grossense vamos se uni e reuni por uma cidade melhor não pior deixem seus orgulhos de lado e assim que voçes vão trabalhar primeiro todos.vcssem essesão.mim mostre qual foi de vcs. politicos grossense que ajudou as igreja da cidade a trabalha para tira esses jovem das drogas muito fazem é tira sim mais da cadeia para voltarem a vende novamente.termino minhas palavras. deixando um versiculo da palavra que salva a biblia. provérbios.15.2.3-a lingua dos sábios adornas a sabedoria,mas a boca dos tolos derrama a estulticia. 3.os olhos do senhor estão em todo lugar.comtemplando os maus e os bons.

Jorge disse...

È verdade que crime sempre existiu e vai existir em todo lugar, com ou sem caio, com ou sem charlejandro, isso faz parte de uma sociedade, e da humanidade, só lembrarmos da morte de Abel por Caim, já nos primeiros anos da humanidade, etc., é verdade que os policiais daqui pouco podem fazer contra o crime e o tráfico, pois só são dois por dia e não conhecem ninguém na cidade, porém, os antigos, como Caio que passou seis anos trabalhando aqui, sabiam de tudo aqui. Eu lembro que sempre que entravam pessoas estranhas na cidade eles abordavam, e assim inibiam os bandidos. Por isso que acho que foi uma grande perda para nossa cidade. Espero que esse erro seja revisto. O que aconteceu no carnaval é muito menos grave do que o que vem ocorrendo em nossa cidade, por isso, peço que o ou os políticos que o tiraram voltem atrás o tragam, e tragam sua equipe de volta. É hora de união de forças, e hora do prefeito, do presidente da câmara, dos vereadores, dos pré-candidatos, dos empresários e comerciantes unirem as forças e trazerem essa equipe de volta. Caio é um bom rapaz, é formado em direito e honesto. Charlejandro do mesmo jeito. Se erraram que paguem de outra forma. Ele não matou ninguém, foi um mal entendido como já foi explicado. É pior do jeito que está. Por favor, como Ronaldo já disse antes, um erro não justifica outra ainda pior. Quem fez isso e tem poder para desfazer, que desfça logo, enquanto não começaram a matar nossos municípes. Espero em breve ver a notícia de que Caio e sua equipe voltou para Grossos. Digo isso do fundo do meu coração, pois sou cidadão grossense e sei o que estamos passando nos últimos dias. De um cidadão acuado.

Erialdo disse...

Quem tirou Caio e Charlejandro daqui disse que não precisava de polícia. Quem não precisa de polícia nos dias de hoje ou é bandido ou é muito rico e tem segurnça particular. Eu sou daqui e preciso muito de polícia, não pra mim, não para a minha casa, e sim para toda a cidade, para todos os moradores, para que possamos sair às ruas à noite, para que possamos dormir com um pouco de tranquilidade, para que não vejamos nossos filhos envolvidos com drogas nas esquinas e nas escolas. É grossos, é mossoró, é tibau, é qualquer cidade e sociedade quem precisa de polícia. A polícia está aí para nos proteger, e se eles errarem tem pagarem também, porém, tem que pagarem da forma certa, dentro da lei, não da forma que foi feita em Grossos, aonde esses dois brilhants policiais foram expulsos como se fossem bandidos. E os bandidos estão aí nas ruas, nos amedrontando, roubado nosso patrimônio, viciando nossos filhos. Que esse meu comentário Ronaldo, sirva de reflexão para os nossos políticos. Se um político quer o nosso bem ele vai pensar nisso e vai fazer algo para nos ajudar, qualquer um deles, não me interessa quem tirou, eu quero saber quem vai trazê-los de volta. É isso que espero de nossos políticos e de nossos pré-candidatos, afinal de contas, se eles não tomarem uma providência rápido não vai ter muito o que administrar em grossos. Se não tomarem providência logo as pessoas, os comércios, as lojas irão para outros locais, e que eles vão administrar? As famílias, os parentes? Por isso eu digo: "ABRAM OS OLHOS E VEJAM O QUE TÃO FAZENDO, POIS, COMO DIZIA MEU PAI, O PIOR SEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR"!

Anônimo disse...

Vocês políticos de nossa cidade vejam o que vem ocorrendo na nossa cidade. Não normal tanto crime assim, ontem mesmo arrombaram a escola maria nóia, e hoje vai ser o que pessoal. Senhor candidato que interferiu onde não devia, é hora do senhor voltar atrás, não adianta mais negar e dizer que nada tem a ver com a saída da única equipe de policiais que realmente se importava com nossa cidade e com nossa população. Eles eram policiais amigos, policiais que anddavam nas escolas, nas casas dos moradores, estavam presentes nas ruas, na delegacia, e mostravam que, mesmo frágil, existiam policiais interesssados e compromissados com seu serviço, e isso colocava limites dos indivíduos que insistem em andarem fora da lei, os marginais viam que, caso fossem agir, exisitiam policiais interessados em descobrir os crimes e em prender os criminosos, e é disso que grossos sente falta, crime e tráfico já virou rotina em todo local, independente de quem more lá e de quem faça a segurança do local, o que não pode existir é descaso, é depreparo, é falta de interesse em agir e comprir sua missão, e isso vem acontecendo na nossa maltratada terrinha. Autoridades, desçam de seus pedestais, saiam dos gabinetes, perturbem seus deputados, seus secretários, seus aliados, vão ao comandante do batalhão, ao secretário de segurança, e a quem quer que seja, a final de contas vcs foram eleitos por nós para nos defender, ou não foram, então façam a função de vcs e corram atrás do prejuízo para que o temor que se espalha em grossos possa diminuir e possamos conviver de forma um pouco mais amena, um pouco mais digna, pois somos cidadão, cumprimos nossas obrigações, pagamos nossos altos impostos, e queremos as mais básicas prestações de serviço para que possamos conviver em sociedade, e não como na época da babarie, aonde era olho por olho e dente por dente, na era da vingança privada, e esta só tende a existir aonde as autoridades e os políticos são omissos e não cumprem suas funções condignamente. Não moro aqui, mas sou daqui, tenho formação na área jurídica e sei do que estou falando.

Morais disse...

asConcordo plenamente com seu comentário cidadão. Não adiante mais discursos, as autoridades constituías, os políticos ou quem quer que seja tem que agir. É de uma solução para o problema que estamos atrás. Aonde está o tal abaixo assinado que foi encaminhado e protocolado na Câmara municipal. Vamos cobrar do prefeito e do presidente da câmara, os dois também têm essa obrigação e ambos são omissos. Veronildo alegou em programa de rádio que o problema era político e nada podia fazer, mas acho que pode sim, ele é prefeito, ele tem poder, ele tem contatos com outros políticos de fora. Laíres, o atual presidente da câmara até agora nada falou e nada fez para tentar solucionar o problema e nos ajudar. Estamos de olhos abertos, eu voto aqui e a eleição para prefeito e vereador está bem próximo, e não adianta vir à minha porta só pedir voto e fazer promessas não. Já estamos cansados de tanto descaso, de políticos que só pensam em seus interesses, nos interesses de seus familiares, e não estão nem aí para os problemas da cidade, como este grave problema de insegurança que estamos enfrentando.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO