Um mal pago com o bem.
Pelo título, parece até coisa de religião, mas não, não é
religião, é simpatia por uma cidade, simpatia por um povo que defendeu durante
muitos anos. Aconchegue-se a sua cadeira e entenda o título.
Nesta postagem quero abrir os olhos dos nossos políticos que
agem para o bem da “Terrinha” e daqueles que visam tão somente seu bem.
Voltando ao título da postagem vimos neste sábado um exemplo
clássico de separação entre politicagem e política. Os policiais Caio e
Chalejandro, mesmo sendo vitimas de politicagem
e expulsos de Grossos por, sabe-se lá quem, não se negaram em nenhum
momento a ajudar o povo da nossa “Terrinha”, vieram e logo resolveram o caso.
Estão pagando um mal que lhe fizeram, com proteção a população de Grossos.
Dizer que os policiais atuais de Grossos não tem capacidade . .
ou fazem vista grossa, é no mínimo ser irresponsável, estes atuam pela cidade,
cumprem suas missões, fazem as rondas – como vemos – e atendem a chamados,
porém os policiais que aqui estavam até o carnaval deste ano, até pelo tempo de
vivência, já conhecia as “moitas”, os “buracos”, o cidadão de bem e o de mal, o
bandido e o mocinho, os de “fora” e os de "casa", conhecia-os até por nome, o que
tornava qualquer “movimento brusco”, uma revista rotineira.
Lembro-me quando estes policiais participaram de uma
audiência na Câmara Municipal – quando ainda funcionava na Casa da Cultura –
para esclarecimentos de abordagens, na época os policiais estavam supostamente
usando força desnecessária. Hoje se esta força ainda estivesse na nossa cidade,
com certeza esses elementos tinham sido revistados e possivelmente evitado os
assaltos.
Grossos não perdeu policiais que cumpria apenas sua função,
perdeu muito mais que isso. A equipe liderada por Caio Alves ou como
conhecemos, Caio Cesar, além de cumprir mandatos e fazer diligências, atuava
como escrivã, atendia diariamente a população, ouvia, planejava, investigava,
realizava Blitz na cidade, prendia assaltantes e traficantes, cuidava do
trânsito, dava assistência ao conselho tutelar, fazia o trabalho de carcereiro
quando tinha mas de 50 detentos e por fim, ainda arranjava tempo para realizar palestras
nas escolas trazendo e mostrando exemplos reais com o objetivo de prevenção as
drogas.
Depois de tudo isso, o leitor que chegou até aqui lendo essa
matéria deve imaginar duas coisas:
1° - Os políticos de Grossos são mesmo muito fracos, deixaram
essa guarnição ser expulsa depois de tudo isso ou só por um erro de um soldado
da guarnição!
2º - Esse blogueiro é muito puxa saco.
Quanto a segunda não tem problema, mas vale ressaltar o
seguinte, se falei alguma inverdade podem me criticar.
Depois desses policiais a “Terrinha” já presenciou assaltos
(em maior número), acertos de contas com morte, arrombamentos em escolas e
lojas, crescimento de vendedores e usuários de drogas livremente nas ruas e
praças, veículos voltando a andar contra mão, motos com canos barulhentos,
disputa de motos na Av. Cel. Sólon (parece até uma pista de corrida), além de
vários outros casos que se vão e se vem constantemente.
Ao amigo leitor, já cansado dessa narrativa, encerro com uma
colocação; os que tiraram esses policiais de Grossos provaram que tem poder, é verdade, mas não é o
bastante, quero ver se tem poder mesmo se fizerem eles voltarem, isso Grossos
gostaria de ver.
26 Comentários:
muito bem observado Ronaldo parabéns pela matéria, e realmente esses PMS fazem muita falta a nossa terrinha!
Parabens Ronaldo por sua postagem. Em poucas palavras vc resumiu e mostrou ao povo desta cidade como era Grossos antes desses dois policiais aí (Caio e Charlejandro), e como Grossos ficou depois da Saída deles. De forma simples e clara vc fez um feliz comentário acerca do que é ser um político que trabalha em favor do povo de sua cidade, e do que é um político que defende interesses próprios, ou da minoria que o segue, como parentes, amigos íntimos etc. Eu moro aqui há quase 30 anos, nasci, cresci, estudei, trabalhei, me formei, constituí patrimônio, família etc., em suma, posso dizer que sou um verdadeiro cidadão Grossense, e nunca tinha visto isto em nossa cidade, não desta forma, e não com tamanha violência, e hoje sinto muita falta destes dois policiais que vieram atender esta ocorrência. Podem até dizer que é o trabalho deles, sim é mesmo, porém, é bom lembrar que se eles quisessem teriam se recusado pois já tinha sido expulsos (é a palavra é essa mesmo) daqui, e também poderiam ter vindo e terem feito corpo mole, porém, o que vimos foi o contrário, vimos policiais eficientes e totalmente empenhados com a ocorrência. Parecia que nada tinha ocorrido contra eles aqui. Eu acompanhei tudo de pertinho e me emocionei com a ação deles. É esse o exemplo que tai políticos devem seguir. É de profissionais assim que nossa cidade está carente, não que os outros não prestem, eles até que se esforçam, porém, é como vc disse na matéria Ronaldo, eles sabiam quem era quem em nossa cidade. Estamos esperando que o ou os políticos que fizeram essa burrice reconheçam o erro que fizeram, sejam dignos de nosso voto, e desfaçam o mal que trouxeram para a nossa cidade, caso contrário, pelo que vejo, em pouco tempo vai começar a morrer inocente e trabalhador em nossa terrinha. É um simplório comentário de um humilde morador de nossa terrinha.
Você disse tudo Ronaldo. É isso mesmo o que ocorreu, e o que vem ocorrendo em Grossos. Que esse tal político aí veja o que fez e que volte atrás urgentemente, antes que seja tarde demais.
Espero que esse quadro de insegurança mude logo. E espero que esse político que não quero citar o nome (todos em grossos sabe de quem se trata) reveja o que fez, se é que ele quer sair candidato. Se ele teimar, eu voto nele (que é uma boa pessoa), mas deixarem de votar, pois, antes de tudo quero minha segurança e a segurança de meus filhos. E esse foi o maior erre que ele cometeu contra nós que aqui residimos e que precisamos de polícia. Eu preciso, por isso estou aqui e estou implorando que ele reveja o que fez. Seja humilde e desfaça seu erro, vai ser a maior prova de que vc quer o nosso bem. De que vc quer o bem de Grossos.
Dizem que errar é humano, e que burrice é persistir nesse erro. Digo isso para quem cometeu esse erro e quer se candidatar a prefeito de nossa terrinha.
Queria parabenizar a equipe de policiais que desvendaram esse crime, pois, desvendando esse e os elementos sendo presos, irão evitar muitos outros, pois, a coisa é séria e só tende a piorar, eu sou comerciante em grossos e sei do que estou falando, pois venho sentindo esse temor, o de levar um tiro na cabeça, todos os dias quando abro as portas do meu comércio, e só sossego quando baixo as portas, tranco a casa e vou dormir.
Pia neles Caio e Charlejandro, vocês são os caracas. Grossos não sabe o que perdeu com a saída de vcs dois. Um abraço e fico torcendo que depois da política vcs voltem.
prof.ronaldo sempre passo finais de semana ai em grossos e sei que o trabalho dos policias citados pelo menos quando estou na cidade,é era de grande valia para a segurança da cidade,é tanto que lembro que no carnaval nao houve tumultos relevantes,na maioria das vezes devido a força policia presente,fica aqui meu apreço a todos os policias que fazem a segurança publica da nossa terra,que so tera valor quando o assaltado for um filho de politico,ai eles vao ver que seram merecedores de ter na cidade um policial de fibra,parabens PMS
Caro amigo Ronaldo acompanha sempre o seu blog ao qual te parabenizo pelo esforço e dedicação, pois como você quero ver um dia a nossa cidade sento um ponto turístico e bem visitado.
Bem gostaria de Falar sobre só fatos que vem acontecendo em nossa cidade: Fiquei muito triste e ao mesmo tempo muito preocupado com tudo que vem acontecendo em Grossos-RN.
Já algum tempo que as investidas dos bandidos vêm sendo mais intensa na nossa Cidade e os políticos que hoje administram Grossos não estão nem ai para as ocorrências e outros políticos que por motivos pessoais e Familiares fizeram com que a segurança eficiente e organizada de Grossos fosse Expulsa trazendo violência propagação de usuários de drogas.
Hoje a preocupação de toda classe política de Grossos é quem vai ser o vise de quem, se contradizendo e não como esboçam “EU AMO GROSSOS, SÓ QUERO O BEM DA MINHA CIDADE” e vemos os exemplos de busca por uma prefeitura rica para manter o status de famílias e bens particulares.
Como cidadão Grossense gostaria de lançar um desafio a todos os políticos da cidade, independente de partido e de lado, que se realmente Amam Grossos juntem-se vão e falem com secretario de segurança do estado e o responsabilize pelo que vem e venha a acontecer na cidade, que ele tome providencias imediatas,e que esses mesmos políticos não se preocupem em espera pelo mérito, e sim por possíveis resultados, pois Caro Ronaldo não sabemos o dia de amanhã e esses políticos podem ser a próxima vitima destes bandidos ai será tarde para lamentações.
só há uma solução.
TRAGAM CAIO E CHALEJANDRO DE VOLTA!
esse povo de grossos são muito besta omi vão procura o q fazer se caio fosse bom não tinha saido de barauna corrido não agora pronto ele é jesus onde ele for não tem violencia mande ele pra são peulo ou rio de janeiro lá pra favela q vai acaba com os crime lá.
Como se na época de CAIO, CHALEJANDRO Grossos nunca se houve um assalto, quem não se lembra o posto de combustível da entrada da cidade foram vários assaltos, correios, caixa eletrônico do Bradesco, Luiz Carlos, Nizomar na sua residência, supermercado rei, até na própria prefeitura em plena manhã, e o atentando ao próprio prefeito em sua própria residência. A violência esta em todas as cidades, Grossos não poderia ser diferente, as segurança de todo Brasil esta vulnerável, se são tão bons era pra acabar com a violência por onde passou e isso não aconteceu em lugar algum, pois torno a disse a violência tem aumentado muito em todo país, e não tivesse crimes seria uma maravilhas.
João.
Eu confeço que tive que ler esse comentário mais de uma vez para, ser se eu não estava enganado, como que uma pessoa faz um comtário despresível desses minha gente, será que essa pessoa não percebe que com a saída do Caio e Chalerrandro a nossa segurança ficou e estar fragilizada, gente será que essa pessoa é mesmo de grossos?,ou será que ela está querendo encobrir o que o possível candidato da governadora fez com a nossa cidade ao mandar ir embora o dr Caio e Chalerrandro?, creio que a segunda hipótese é a mais provavel, afinal de contas muitos ainda fazem politicas pela paixão e não com a razão, fico decepcionado com certas pessoas...Glória.
boa noite sei q a insegurança em nossa cidade nao esta bem, ate acho q os policias q sairao eram bom, mais a isegurança esta em todo quanto temos q ver uma soluçao, quntas vezes nao teve assalta aquir com eles trabalhando aqui.. ouvi sim no posto loterica etc. um fato quer tambem comtribui tambem nao so pra ca mais tibau e outras cidades vizia foi a desativaçao da rodoviaria federal, eu acho q em vez de critica politico A ou B, VAMOS fazer criticas contrutiva para nossa cidade.
Besta é quem tira tempo para escrever o que voce escreveu amigo(a), voce está nos mostrando com essa cabeça infantil(sem querer magoar os infantis), vc não passa de um ingnorante, insensato, partidarista e deve depender e muito de quem fez isso com a nossa cidade, nos deixando completamente a merceer de bandidos e marginais, espero que vc não seja também um.de um cidadão que está indignidado com o que fizeram com a nossa cidade, mias outubro vem aí, ai sim vamos dar o troco!!
Como é que uma pessoa se dar o trabalho de publicar um comentário desse tipo, será que só vc não estar vendo o caos que está o nosso municipio amigo, como ele ficou depois da saída de dr caio e chalerrandro, vc não percebe que até o transito que eles aviam concertado, hoje voltou a ser um deus nos acuda, será que vc estar consciente do que esta dizendo, quando chama um povo que está com medo se sentindo inseguro dentro de suas próprias casas de besta, olha o que vc está dizendo amigo, de repente vc poderá ser o proximo que eles vão visitar, aí sim quero ver o que vc vai dizer.Joao pedro.
sera quer trazendo os policias de volta o crime e asalto vao acaba!
Eu gostaria de pedir por gentileza que o dono dese blog publicasse o que tenho para dizer sobre o comentário acima, cometário esse que nos deixam indignados, uma pessoa completamente despreparada, sem norção do perigo que ronda a nossa cidade nos dias de hoje, amigo por favor comentarista que estar chamando o povo de grossos de besta e defamando o delegado CAIO, vá agheiatr primeiro sua escrita, voce escreve pouco e ruim, voce estar matando a nossa lingua portuguesa, vc deveria antes de escrever alguma coisa, voltar para uma sala de aula(se é que já foi algum dia), eu terei até pena do professor que lhe pegar como aluno, como ele não vai sofrer para lhe ensonar a ler e escrever. Chico
Conforme o ditado popular"A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS",então esse anonimo que fez esse cometário infeliz quanto ao pedido do povo pelo retorno de Caio e Chalerrandro deve ser a voz de quem então?(para um bom entendedor, poucas palavras bastam).Marcelo
Eu queria de expressar nesse momento a minha revolta com as nossas leis, pois ela dar direito de um adolecente votar(ou seja, escolher e decidir o furoro de uma cidade, estado e país), más quando ele comete latrócíno(crime seguido de morte),assalto a mão armada,provocando em uma cidade pânico e desespero na população que por sua vez, paga seus impostos honestamente, cumpre com suas obrigações para com a sociedade e governo, aó vem a lei e diz que esses adolecentes são pequenos infratores e que não podem ser preso e responder pelos crimes que comenteram, ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Plínio reia Branca
Como cidadão dessa cidade que tanta a ama e que só quer v~e-la bem, eu quero aqui agradecer e parabenizar pela solidariedade do André Dantas, amigo que JESUS te ouça e guarde nossa famílias.Fernandinha
Caio e Chalejandro, o povo de grossos lhe aman. CHÁCHÁ E CÁCÁ QUEREMOS VOCÊS JÁJÁ.
Interessante que acharam todos os envolvidos mas onde está o dinheiro? Como essas pessoas que perderam seu dinheiro vão ser ressarcidas? é revoltante a pessoa trabalhar pra vencer na vida e vir quatro vagabundos e levarem tudo e ficarem impunes, queria saber qual foi o advogado que teve a coragem de defendê-los? concordo com um comentário quando diz que o que tá faltando na vida de muitos delinquentes realmente é a presença de Deus.
sera q esse maluco q fez esse comentario não é um bandido q ja foi detido pela equipe de caio?
acorda meu peixe vc ta dando apoio a vagabundo? meu filho.tão novo ou tão velho ne omi kkkkkkkkkkkk
Eu acho que este politico que fez estes policias saírem de grossos ele não quer bem a nossa cidade e sim só querem ser prefeito para ter poder e da cobertura a certos amigos e parentes que e da mesma laia dele e nossa cidade fica entregue a este marginais,e amigos grossense quando chegar o dia 3 de outro você saiba escolha o seu candidato não escolha gente desse tipo porque as coisas vai piora, a onde vai ficar a segurança de nossos filhos, e os dono de comercio que luta para sobreviver e vem estes maginais e toma tudo.
os ignorantes que nao sabem que esses meninos que estavam aqui eram maravilhosos(caio,charlejandro,ranyeri,bezerra,antunes,leandro,oliveira,cabo cezar),pois eles sim fizeram diferença prestando apoio sempre as familias de nossa cidade,devemos ignorar o corupto que fez isso,que nao precisa eu citar o nome,pois ja da ate nojo.meu povo vamos se reunir e mostrar que a cidade e pequena mais tem uma populaçao unida que se enporta com os problemas de nossa cidade,pois e de extrema tristeza que vimos esses meninos tao maravilhosos irem embora por politicagem,vamos fazer uma manifestaçao para ver se vem alguma tv para nossa cidade,para falarmos o que esta acontecendo de verdade e o que estamos sentindo.somos gratos aos rapazes por ter um coraçao tao bom.que foram espussos da cidade por esse candidato,mas ainda estao ajudando a nos todos.quem estiver disposto a ajudar nossa cidade a melhorar e ver os rapazes voltarem vamos se reunir em frente a prefeitura no sabado pela manha para fazer um protesto contra essa situaçao,pessoal espalhem para todos da cidade.vamos agir.muito obg ronaldo pelo o espaço.
Postar um comentário