redirecionamento

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tomando uma decisão ousada e corajosa.



Depois de IBAMA, Idema, prefeitura, governo, etc, tentar com algaroba, palha, etc e não conseguir resolver o problema do avanço da areia sobre as casas de Pernambuquinho, Vavá de Pernambuquinho por contra própria vai tentar uma ultima solução.

Esta semana Vavá resolveu fazer diferente para enfrentar a castigante areia da praia.

Segundo Vavá, quando é noite de vento forte não tem quem consiga dormir, a areia entra pelas rótulas de portas, janelas e até pelas telhas e fica difícil dormir com areia caindo sobre a cama.


Agora Vavá teve uma ideia e vai colocar em prática, mas precisa de ajuda, segundo ele, vai tombar o morro de areia que fica em frente a sua residência (planar), cobrir com areia vermelha e pelos menos três vezes na semana aguar.  Ele vinha aguando com latas d’água e sempre vinha sortindo efeito, agora com o poço cavado com ajuda de amigos, vai poder aguar mais e melhor.

Com esta ação Vavá tem certeza que conseguirá impedir da areia cobrir sua casa.  O vento carrega a areia por que é fina e solta, disse ele, a partir do momento que a gente aguar, ela fica pesada e não vai com o vento.

Depois de cavado o poço, Vavá espera uma ajuda de uma máquina para planar o morro de areia em frente a sua casa. 

Segundo Vavá, se não conseguir uma máquina, vai planar no braço.

Então, se alguém puder ajudar a Vavá, pode se abilitar.


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO