redirecionamento

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

“Desgaste de Rosalba coloca Wilma como candidata natural ao governo”

Presidente do Diretório do PSB em Natal, a deputada estadual Márcia Maia disse que a vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria (PSB), é um nome “natural” para disputar o governo do Estado, o Senado ou a Câmara dos Deputados em 2014, como representante da frente de partidos composta por PT, PSD, PDT e PC do B. “O nome da governadora é lembrado pela população para governo e Senado, sobretudo governo, o que é natural diante da péssima, da catastrófica administração estadual”, afirmou Márcia Maia esta manhã ao ser abordada sobre o assunto. Segundo ela, é natural que a população se recorde com saudosismo do governo Wilma (2002 a 2010), o que seria potencializado com o desgaste da atual administração.

“A avaliação da administração estadual (Rosalba) é a pior possível, mais de 70% da população reprova, e a população lembra com saudade da administração de Wilma, dos investimentos que foram feitos na infraestrutura, como a saúde funcionava, a assistência social e outras politicas públicas, que não eram perfeitas, mas que funcionam e nem de longe recebiam o tratamento do governo como agora, com desrespeito ao servidor, falta de diálogo e uma administração conservadora”, avaliou a parlamentar.


“A população tem lembrado, mas Wilma não pode dizer que vai ser candidata a governadora, mas é um fato que não se pode deixar de enxergar. Com certeza ela vai estar à disposição, para o que for melhor para todos. E ela irá aceitar o desafio que for melhor enfrentar pelo RN, seja deputada federal, senadora ou governadora. O que não podemos é definir agora, porque o momento é de trabalhar, ajudar as cidades e depois discutir internamente e com os partidos aliados a definição em relação a 2014″, completou.

Márcia Maia também citou o vice-governador Robinson Faria (PSD) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como bons nomes para compor chapa em 2014.  “São nomes que respeito e que estiveram e estão conosco, no passado e no presente. No caso da deputada Fátima, é uma parlamentar respeitada. Assim como Robinson, que também esteve conosco, se afastou, depois se arrependeu, e voltou a ficar junto conosco na oposição. E o nome da governadora Wilma”, lembrou.

A presidente do diretório do PSB em Natal afirmou que a chapa da oposição será definida pela população, através das pesquisas de opinião pública. “Não posso dizer que Robinson será candidato a governador, que Fátima disputará o Senado, e que Wilma será deputada federal. Quem vai dizer a posição será a própria população que vai se manifestar, os partidos, enfim, há muito diálogo pela frente. O nome da governadora é lembrado pela população para governo e Senado, sobretudo, governo, o que é natural diante da péssima, da catastrófica administração estadual”, frisou Márcia Maia.

“Para ir para oposição, PMDB e PR terão que romper com Rosalba e dialogar com PSB, PT e PDT”
A deputada Márcia Maia avaliou ainda a possibilidade de rompimento entre o PMDB e o governo Rosalba Ciarlini. Segundo a parlamentar, por ora, não há possibilidade de o PMDB integrar o bloco de oposição, porque o partido é aliado ao DEM no RN. “A oposição tem sido feita não só por partidos, mas pela população que está insatisfeita com a administração que tem sido feita no Rio Grande do Norte por PMDB, DEM, PR e outros partidos. Por isso, por ora, não vejo possibilidade de aliança”, afirmou a parlamentar.

A presidente do PSB em Natal defendeu que os partidos de oposição, especialmente PSB, PT e PDT, avaliam exaustivamente a conjuntura local, com vistas à formação do projeto de 2014. “Nós que somos oposição, PSB, PT, PDT, somos desde o inicio oposição, respeitando o tempo de a administração apresentar trabalho e cumprir as promessas de campanha feitas para a população. A gente deu esse tempo e infelizmente o DEM, que governa junto com o PMDB o estado do RN, não cumpriu nada que prometeu na campanha de 2010″, avalia.

Quanto ao PMDB integrar a oposição no RN, decreta Márcia Maia: “A não ser que PMDB mude a postura completamente, e haja muito diálogo, e possa se integrar ao projeto que PSB, PT e PDT defendem para o RN. No momento nós estamos em campos opostos”, declarou.

Apesar da avaliação, a deputada salientou que não está pensando inicialmente em 2014. “Porque a gente está com muitos problemas e desafios imensos que vamos enfrentar nas administrações dos aliados. Natal mesmo tem muitos problemas. Em cada recanto do RN, vamos centrar esforços para ajudar a administração”. Segundo Márcia, o momento é de muito trabalho, e não de discutir política para 2014. “Vai chegar o momento, no final do próximo ano, quando vamos discutir com os partidos aliados a nossa posição, direcionamento e metas para 2014. O momento agora é outro. De início de trabalho e reconstrução de cidades”.
Com informações Jornal de Hoje.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Acho que será Garibalde. Tomara que seja mesmo que eu voto na hora

Anônimo disse...

VILMA NO GOVERNO DO RN. DEUS NOS LIVRE!

Anônimo disse...

triteza um estado como RN não ter candidatos ao governo dígnos do voto do eleitor. Na minha opnião é trocar seis por meia dúzia, Wilma, Rosalba, Garibalbe são todos farinha de um saco só!!!!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO