redirecionamento

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Feriado em Mossoró.

Os consumidores mossoroenses e demais regiões que frequentam o comércio de Mossoró devem ficar atento ao horário do comércio nesta quinta-feira, 13, Dia de Santa Luzia.

No feriado municipal todos os estabelecimentos estarão com as portas fechadas.

Comércio, mercantis, supermercados, lojas e hipermercado do Mossoró West Shopping não vão funcionar. Aberta apenas a praça de alimentação (11h às 22h), salas de cinemas (14h às 22h) e boliche (11h à meia noite).

Os estabelecimentos comerciais de Mossoró também não abrirão as portas no dia 25, Dia de Natal, e no dia 1º de janeiro de 2013, Dia da Confraternização Universal.


O horário especial faz parte de acordo firmado em convenção coletiva do Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM) com o Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) de Mossoró.

 “Para garantir o direito dos comerciários e comerciárias, as equipes do Secom, juntamente com os fiscais da Subdelegacia do Trabalho estarão nas ruas fazendo o trabalho de fiscalização para garantir o que foi acordado em lei”, explicou Carlos Antônio, presidente do sindicato.

Por conta do ciclo natalino, o comércio local continua funcionando em horário especial. Nos sábados 15 e 22, os estabelecimentos funcionam das 8h às 18h com divisão de turnos, intervalo para o almoço e com o pagamento de horas extras aos funcionários.

Na sexta-feira que vem, dia 14, haverá prorrogação de uma hora no funcionamento, fechando, portanto, às 19h. Entre os dias 17 e 21 a prorrogação é de duas horas, indo até as 20h.

Nos domingos 16 e 23, o comércio funcionará das 9h às 14h com o pagamento das diárias em dobro aos empregados que forem trabalhar nestas datas. O ciclo natalino será encerrado no dia 23 e o comércio volta ao horário normal na segunda-feira, 24.

Com informação Gazeta do Oeste.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO