redirecionamento

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Paiáços" e sem respeito.



Palhaço é uma atribuição aos profissionais do entretenimento, porém aqui eles foram “Paiáços” mesmo.

As dezenas de profissionais que se fizeram presente na Câmara Municipal de Grossos na manhã de ontem se sentiram “paiáços” para a maioria dos vereadores de Grossos.

Ontem, os profissionais da saúde, além de alguns membros do Conselho Tutelar (que necessitavam de uma aprovação no projeto do que diz respeito as eleições para conselheiro que aumenta um ano o mandato de conselheiro)  achavam que ia dá coro e se decepcionaram mais uma vez.


Só compareceram a Câmara os vereadores Laíres, Alexandre, Cateca e Andreia. Houve sessão, mas com menos da metade dos vereadores não houve coro para aprovação de projetos. No entanto, todos os projetos de ontem foram encaminhados pelo presidente da Câmara para a próxima e ultima sessão do ano que será realizada no dia 13.

Entre os vereadores faltosos, mais uma vez um da “situação” – Antônio Gustavo – não compareceu por entrar com um atestado de acompanhamento a um enfermo por três dias a começar do dia 5.

Não vamos polemizar, duas vezes pode ser apenas coincidência.  Afinal Antônio Gustavo não gosta de faltar de forma nenhuma uma sessão, isso ainda é fato. Para que deixe de ser coincidência tem que pelo menos acontecer três vezes e na próxima sessão tiraremos essa história a limpo.

O que mais me surpreende é que esse bendito plano que foi elaborado pelos funcionários e que desde junho já vinha sendo discutido entre os mesmos, mais cedo ou mais tarde será aprovado, nesta ou na próxima gestão, disso não tenho a menor dúvida. E quanto aos faltosos, não entendo por que prejudicar o povo em beneficio de preciosismo político.

Acredito fielmente que os faltosos deveriam pelo menos ter um pouco de hombridade e respeito pelo povo e ir a câmara explicar por que não aprovar o plano. Os cinco faltosos, a exceção de Glarissa que está afastada por motivos de saúde, deveriam dar pelo menos uma explicação a essas pessoas que estão se achando “paiáças”.

Na sessão de ontem todos os vereadores, a começar por Cateca, depois Alexandre, Laíre e Andreia,  defenderam  a posição de apoio aos profissionais e deixaram bem claro que esse projeto não partiu do atual prefeito e sim dos próprios funcionários que elaboraram e levaram para a prefeitura, o prefeito fez só a parte dele que foi encaminhar a Câmara e portanto não veem motivo para tanta discórdia.

Além dos vereadores, também falaram na tribuna popular os profissionais Luzineide, Socorro e o futuro vereador Bruno.

Quanto ao vereador Bruno, este disse na tribuna que se encontra bastante decepcionado com certos “amigos” de batalha, amigos que até bem pouco tempo se mostravam exímios defensores das causas populares. Além de Bruno, a futura vereadora Amélia também acompanhou os trabalhos na sessão de ontem.

Na próxima quinta-feira alguns funcionários da saúde já estão se organizando para criar uma marcha que irá se chamar “Marcha da aprovação”. Esta sairá do hospital Flaviana Jacinta as 7:00 horas com destino a Câmara Municipal.

E claro, o blog que está com seus dias de vida contados, estará lá para registrar tudo.




6 Comentários:

Anônimo disse...

Os políticos de Grossos, geralmente são assim mesmo, quando é um beneficio pra população eles não estão nem aí, a população tb tem um parcela de culpa por não escolher bem seus representantes, Claro que não são todos, mas a maioria.
Antonio.

Anônimo disse...

Nao entendo o porque de tamanha especulação, tiveram eles (os vereadores) 8 aninhos para criarem projetos e assim também desaprovarem, mas só agora o número de "planos" aumentou? Por quê será?

Anônimo disse...

isso sao os vereadores da oposição eles nao gostao do povo o povo que se lasque só querem encher o bolso deles de dinheiro ainda tem gente que volta nesses malditos...........

Anônimo disse...

Fonte de sobrevivência é a vida de um vereador. não colocam um projeto. oposição não existe, nem existirá, pois são TODOS farinha de um saco só. esse é voto mais sem futuro, deveria ser espontâneo para ver quantos votos eles teriam. queria ver se fosse para trabalhar sem bônus se alguém queria.

Anônimo disse...

Vai ser aprovado de forma justa. Na próxima gestão. Quando o gestor eleito terá a chance de ver as finanças e pesar as consequências do aumento. Pois bem, se assim não for, que tão o prefeito Veronildo pagar o retroativo? Assim seria justo. Agora palhaços são os vereadores que nada fizeram em dois mandatos, até mais do que isso, e agora que estão saindo querem pagar de bonzinhos.

Anônimo disse...

Por será que somente agora no apagar das luzes a bancada de vereadores da ala governista estão interessados na melhoria salarial dos funcionários públicos?

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO