redirecionamento

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vem aí a presidência da Câmara Municipal.



Aqui o que tem de bom é que vai ser mais um tema polêmico. Polêmico no sentido de divergências de opiniões, de disputa de poder.

Se não vejamos. . .

De um lado estarão – teoricamente – os que amanhã serão oposição, ou seja, cinco vereadores, são eles: Cintia, Girlene, Amélia, Bruno e Gustavo. Do outro lado os que amanhã serão situação, são eles: Erasmo, Charlinho, Afrânio e Juninho. 

Se olharmos pelos números, qualquer um pode entender que a presidência da Câmara ficará com a oposição e nesses cinco eu vejo como um dos nomes mais bem visto por todos é o da futura vereadora Cintia Sonale,  até mesmo pela experiência de trabalho junto a ação social, além de contar com uma grande força do outro lado. Outro que pode querer sair como candidato é o vereador Antônio Gustavo, este também tem uma vasta experiência, afinal vem de um mandato de 4 anos, resta saber se este colocou o nome como um possível candidato, disso o blog não tem conhecimento.


Por outro lado, os números podem mudar de uma hora pra outra e essa presidência ficar com os que serão situação, para isso basta que um dos cinco se ausente no dia da eleição e o candidato da situação seja um devidamente experiente.

Destes, o que vejo com mais experiência e conhecimento do legislativo é o vereador reeleito Erasmo. Aqui não há duvida, entre Cintia e Erasmo, caso alguém da futura oposição se abstenha e aja um empate de número de votos, Erasmo seria declarado presidente por ter mais anos de vida.

Mas isso são apenas suposições, de mãe Dinar não tenho nada, muita história vai rolar, claro, história e outras coisas. O blog vai ficar atento para levar para os leitores tudo que puder acompanhar e não deixar nada pouco esclarecido.

Amanhã já tem sessão, vamos lá ver como vai ser o fim do ano dos nossos atuais vereadores, o que tão dizendo, o que vão dizer. E não se preocupe, amanhã o blog vai está lá, seja eu ou o correspondente, traremos na íntegra para o leitor tudo que se passar na câmara municipal.

E aí, vamos lá? Política é bom demais, “né não!
Sabe o que tem de bom na política? É que não acaba nunca.

4 Comentários:

Edoraldo Evereste disse...

se for olhar pelo grupo pelo partido o veriador GUSTAVO vem a mais tempo no grupo, sempre apoior as decisões tomada pelo grupo sempre votou em pról do grupo e do povo votou duas vezes no presidente da camara a pedido do grupo acho q pra representar o PSB ele seria ideal acho também q deveria ter mérito.(se olhar pelas pessoas que eles são é dificil escolher, cintia é uma exelente pessoa,Girlene,Bruno,Gustavo,Amelia também se meu veriador ñ fosse GUSTAVO seria dificil escolher entre Girlene,cintia e Bruno...)esse é o meu ponto de vista.

Assis!!!!!!!!!!Fco disse...

edoraldo em parte eu concordo com vc mas pelo outro lado descordo porque ele nao votou em alexandre proisso eu descordo pq dar infidelidade partidaria mas como o povo de grossos acha que todos sao uma familia so ai vc analisi ele votar contra o candidato que lhe ajudou durante 8 anos e uma falta di respeito viu pense bem vereadores que se elegeram pra nao votar erado pq ja ta tudo combinado ele nao vota em ninguem do partido!!!!

Anônimo disse...

Quero ver oposição daqui a (01) um Ano, todos iguais na mesma medida.isso já é fato, uma forma de sobrevivência para eles "VEREADORES" o resto é resto, e contra fatos não há argumento. o período que ELES precisaram do povo já terminou dia 7 de de outubro DE 2012. SÓ PRECISARAM DO POVO DAQUI A QUATRO ANOS. É tome acordões...

Anônimo disse...

Qualquer um desses serve não fazem nada mesmo!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO