redirecionamento

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sub e adjunto – Palavras em moda.



Se Sub é uma palavra em moda, no mínimo tem muita gente que não sabe seu significado. Sub, nos termos normais, significa inferioridade, por exemplo: Subdiretor: está abaixo do diretor ou em outras palavras não manda em nada.

Subsecretário: está abaixo do secretário e tem o grande poder de não decidir nada até que o secretário, este sim, diga-lhe o que deve ser feito.

E adjunto?

Bem, esse aí manda, mas só depois que o secretário lhes passa as ordens, ou seja, não toma decisões alguma, está só, digamos, pra “contribuir”.


Ora, em uma secretaria de uma cidade como Grossos, do tamanho de um “ovo” um secretário ter um sub ou um adjunto é mesmo querer “tapar o sol com a peneira”.  Ou o secretário fica em casa e manda o sub ou adjunto trabalhar ou ambos vão está se “esbarrando” pelos caminhos.

Bom, se essa de um secretário ter um adjunto já é luxo, imagine um diretor ter um subdiretor. Só em Grossos mesmo, aliás, em Grossos parece que tudo é diferente do normal.

O prefeito passa a ordem do dia para o secretário: Quero para hoje muitas obras se Deus quiser.
O secretário passa para o adjunto: Para hoje estamos esperando muitas obras milagrosas.
O adjunto passa para o diretor: Hoje vamos ter que obrar milagre.
O diretor passa para o subdiretor: Hoje vamos fazer Milagres de obras.
O subdiretor passa para o encarregado: Vamos ter que obrar muito hoje.
O encarregado passa para os funcionários: Daqui a pouco vou obrar.

E tem mais, mesmo com esses inexistentes cargos criados as pressas para suprir contingente de pessoal, muitos ainda ficaram de fora, alguns ringem os dentes engolindo sapo com esperança de um 3º ou 4º escalão, outras abrem a boca pelas ruas e ficam "queimando" a gestão que começou a dar seus primeiros passos agora. Tem alguns que já dizem: "Sub" e desça e de mim se esqueça.

A estes, tenham calma, aos poucos vocês também terão suas oportunidades. O que não pode é saírem falando do prefeito sem antes dar o crédito do tempo. Começou agora, temos que esperar pra ver, aí depois sim, critica-se ou elogia-se. Agora cuspir no prato que comeu é muito cedo.

2 Comentários:

Anônimo disse...

ronaldo vc as vezes exagera mas dessa ves vc falou e disse e vc que leu e acha que é mentira procure ficar um instante na frente da prefeitura...

Sara Simony disse...

Ronaldo vc falou que não postaria mais comentários anônimos???
Será que este foi postado porque te faz um elogio???

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO