redirecionamento

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vereador mais atuante dessa gestão.

Alexander Manoel e sua esposa Amélia.

Antônio Gustavo

Terminou a enquete realizada pelo blog sobre a atuação dos nossos vereadores.

Na enquete em que 509 internautas deixaram sua opinião, o blog perguntou: Qual o vereador mais atuante dessa gestão?

A resposta dada pelos internautas foi natural e acredito, justa. (porcentagem aproximada por casas decimais.)

Em 9º e ultimo lugar com apenas 3,3% dos votos (17 votos) ficou a vereadora Glarissa Louíse, uma posição perfeitamente compreensiva, pois a vereadora devido a problemas de saúde passou muito tempo ausente da câmara. Glarissa não se candidatou a reeleição.


Em 8º lugar com 4,3% dos votos ficou a vereadora Claudia Andréia (22 votos). Esta que representava a comunidade de Areias Alvas não se candidatou, deu lugar a Girlene que foi eleita. Assim a comunidade de Areias Alvas continua com uma representação na Câmara. 

Em 7º lugar ficou Martins Carlos com 5,3% (28 votos). Martins Carlos trocou a candidatura de vereador pela de vice e foi eleito. A comunidade do Córrego perdeu Martins Vereador e ganhou dois novos vereadores, Charlinho e Bruno que são parentes. De todas as comunidades, a do Córrego é a que mais ganhou, hoje conta com um vice-prefeito e dois representantes no legislativo.

Em 6º lugar com 7,6% dos votos (39 votos) ficou o vereador reeleito Antônio Gustavo. Gustavo se candidatou a reeleição pela coligação Grossos Cada Vez Melhor e foi bem sucedido. 

Em 5º lugar com 7,8% dos votos (40 votos) ficou o vereador Erasmo Carlos, este também se candidatou a reeleição e foi eleito. Erasmo Carlos que foi oposição da gestão que está saindo, agora vai ser situação.

Em 4º lugar com 8,3% dos votos (42 votos) ficou o vereador Marcos Bizerra. Este não se candidatou a reeleição, no entanto deve trabalhar como secretário na gestão que ajudou a eleger.

Em 3º lugar com 11,7% dos votos (59 votos) ficou o vereador Carlos Lacerda. Este se candidatou a reeleição, mas não teve êxito. O vereador Cateca (como é conhecido) deixou de assumir uma das cadeiras da Câmara Municipal (segundo Almir Nóia) por falta de 4 votos.

Em 2º lugar com 12,8% dos votos (65 votos) ficou o vereador Alexander Paiva, este foi presidente nos dois mandatos dessa gestão e impossibilitado de se candidatar, colocou o nome de sua esposa para concorrer em seu lugar e o mesmo teve êxito, sua esposa foi eleita. Assim Alexander Paiva deixa a Câmara, mas em seu lugar fica sua esposa Amélia.

Em 1º lugar com 38,7% dos votos (197 votos) e disparado o vereador mais atuante dessa gestão foi Marcos Alexandre. Alexandre que em uma enquete feito no site O Câmara também ficou em primeiro lugar e que ganhou o título de Vereador Destaque na Mídia 2012 pelo site RN Política em Dia (veja aqui).

Marcos Alexandre que já vinha de três mandatos seguidos não se candidatou a reeleição e sim, a prefeito pela coligação Grossos Cada Vez Melhor, não foi bem sucedido, ficando em 2º lugar nas eleições 2012.

Agora o vereador aguardará as próximas eleições e então decidirá se segue o projeto de se eleger a prefeito ou voltará a concorrer uma cadeira na câmara. O mais provável é que seja um autentico candidato a prefeito, no entanto temos que aguardar. Pois na política, assim como na vida, o amanhã não nos pertence.

Marcos Alexandre como vereador nesses doze anos foi um autentico servidor público, buscou e ajudou no que pode as pessoas. Com acesso a secretaria de Saúde, Marcos Alexandre se doou o máximo ao tratamento de pessoas com enfermidades, nesses três mandatos, levou e trouxe pessoas de todas as idades para Mossoró e até às capitais quando exigia tratamento mais complexo. Foi incansável nessa área, não havia hora nem dia, sempre esteve pronto a ajudar quem precisasse.

Agora o vereador terá quatro anos sem cargos políticos para refletir e renovar foças para as próximas eleições.


Carlos Lacerda

Claudia Andréia

Erasmoo Carlos

Glarissa Louíse

Marcos Alexandre

Marcos Bizerra

Martins Carlos

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO