redirecionamento

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Deputado Henrique é alvo de novas denúncias graves.

O Jornal Folha de São Paulo publica neste domingo (13) outra denúncia contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB e que está na frente na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Na edição deste final de semana, a Revista Veja já denuncia que o deputado de 64 anos, sendo 42 anos na Câmara dos Deputados, aluga carro a empresa fantasma em Brasília.

Na nova denúncia, o deputado estaria destinando emendas parlamentares para prefeitos do PMDB no Rio Grande do Norte, que por sua vez contratam para executar a obra a empresa de seu assessor desde 1998, Aluizio Dutra de Almeida, tesoureiro do PMDB regional no RN.

Aluizio Dutra de Almeida é sócio (50%) da Construtora Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, que vence as licitações realizadas pelos prefeitos do PMDB para investimentos em obras que o deputado Henrique Alves destinou os recursos.


Como exemplo, a Folha de São Paulo citou a Praça da Criança, em Campo Grande. Neste caso, o prefeito Bibi de Nenca, do PMDB, recebeu R$ 175 mil do Ministério do Turismo na gestão de Pedro Novais e Gastão Veira, que são indicações do PMDB aos cargos e que Henrique Alves se empenhou pessoalmente e por escrito para liberar os recursos.

A Folha de São Paulo, o deputado Henrique Alves não quis comentar as denúncias. A Assessoria dele negou. O assessor Aluízio Dutra não vê crime no caso. O prefeito Bibi de Nenca, ao Defato.com disse que fez a licitação tudo conforme prevê a legislação e a empresa Bonacci participou e venceu, tudo dentro da legalidade, sem ferir um termo. Acrescentou que a obra foi feita e bem feita e é motivo de orgulho em Campo Grande.

Na reportagem, cita outros municípios e prefeitos do Rio Grande do Norte.

Veja na íntegra AQUI. 

Com informações Jornal de Fato.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO