redirecionamento

sábado, 12 de janeiro de 2013

Professores da rede estadual do RN receberão Piso Nacional da categoria em fevereiro

(Foto: Jefferson Hallyday/G1)
Os professores do sistema estadual de ensino irão receber o aumento salarial do piso nacional da categoria. A medida foi anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini em conjunto com a secretária de Educação, Betânia Ramalho, na tarde desta sexta-feira (11) na sede da Governadoria, e entra em vigor a partir deste mês de janeiro, com pagamento na folha de fevereiro, inclusive com a diferença retroativa.

O percentual de aumento é de 7,97% e define os vencimentos em R$ 1.567,00. Também foram anunciadas a implantação do plano de carreira do magistério estadual, com progressões verticais e horizontais, já com uma elevação de letra prevista para o início do ano letivo 2013, e o envio à Assembleia Legislativa da reordenação dos portes das escolas estaduais, que irá impactar diretamente na gratificação dos diretores.

Para Rosalba Ciarlini, as ações implantadas fazem parte de um conjunto do qual o piso salarial é apenas uma parte. “O piso é uma parte inegociável do nosso projeto para a educação. Foi um compromisso meu de governo que iremos cumprir até o último dia de mandato”, disse a governadora.


Tanto a governadora quanto a secretária ressaltaram que as medidas adotadas visam a valorização dos profissionais da educação, sem perder o foco na área pedagógica. “Nós efetivamos 1500 professores com as duas primeiras convocações de concursados e estamos convocando mais 1162, o que nos dá mais de 2600 professores novos nas salas de aula das escolas”, declarou Betânia Ramalho.

A secretária falou também sobre o processo de matrícula nas escolas estaduais. Segundo Betânia Ramalho, o sistema de cadastro pela internet facilitou no ordenamento dos alunos em escolas próximas às suas residências e, onde não há vagas suficientes, os estudantes terão transporte escolar gratuito para se locomover de casa à escola.

Com informações Jornal de Fato.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO