redirecionamento

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aulas aos sábados, desenteresse.


Este ano com o aumento da carga horária, há uma necessidade de aulas aos sábados, porém essas aulas estão sendo pouco aproveitadas pelos alunos.

Há 15 dias, a E. E. Cel. Solon na intenção de atrair os alunos para as aulas no sábado, convidou uma banda evangélica para fazer um momento diferente na escola, mesmo com a banda, no turno noturno apenas 30% compareceu a escola.

Neste sábado (14), apesar das aulas serem para apresentação de trabalhos e revisões para as avaliações que se aproximam, o número de participante foi menor ainda, somente alguns alunos de uma turma compareceram, cerca de 5%.

O ônibus que traz os alunos das Comunidades . . .


 Barra, Pernambuquinho e Alagamar veio, porém com um número de alunos muito abaixo do normal.

Segundo informações, o ônibus que trás os alunos de Areia Alvas, Valença e Córrego, não veio por falta de aluno.

Esta não aceitação por parte dos alunos não se limita somente aos alunos da zona rural, os próprios alunos que moram na cidade também não comparecem engrossando a insatisfação do todo.

Acredito que algo deva ser feito, pois os professores estão indo, as aulas estão sendo computadas e os ônibus estão sendo pagos.

Estado, Escola e alunos devem sentar e ver o que se pode fazer para mudar essa realidade.
Assim é que não pode ficar.

5 Comentários:

Francisca Neta disse...

Por que você não chega pra diretora Simone, que por sinal está de parabéns pela iniciativa de trazer um grupo para cantar e tentar atrair os alunos, ao invés de tentar aparecer aqui expondo um fato interno para todos darem suas opiniões sem nem ao menos saberem do que estão falando?

Você é muito irresponsável cara, sem falar de sem noção (fica dando uma de jornalista, faz-me rir!kkkkkk)!

Camilla disse...

A direção da escola, nas pessoas de Somone e Marcos Bizerra, estão de parabéns pela iniciativa de encontrar meios de atrair os alunos. Contudo os alunos são bem crescidinhos - ou mesmo tem pais - para saberem que parte só deles, e não da escola, a iniciativa de estudar.

A gente tem que parar com essa baboseira de por sempre a culpa na escola no que diz respeito as nossas responsabilidades na posição de alunos e pais de alunos!

Mayanna Rebouças disse...

Caro Ronaldo, sei que a escola tem um calendario a ser cumprido, gostaria de sugerir, que para atrair os discentes seria interessante a inclusão de mini cursos com certificações para suprir esses sabados letivos, palestras, oficinas que tratassem de temas tipo sugeridos pelos proprios alunos, uma amostra cultural produzida pelos alunos, diferente de uma feira de ciencias, passeios por turma. Sei que os recursos da educação sao quase nulos, mas são apenas sugestões que possam enriquecer e aprimorar o calendario letivo.

Professor Ronaldo Josino disse...

Francisca Neta, publiquei seu comentário pelo fato de seu mal humor constante nessa e em outras postagens, como "jornalista" temos a certeza que assim como ganhamos fãs, ganhamos Antipatizante e, pelo visto, és uma. Mas encaro isso como normal, Cristo não conseguiu agradar a todos, imagine eu.
Voltando a questão, estás enganada em três coisas: Primeira: não, não é uma questão interna, é uma questão que envolve o Estado (pela falta de planejamento), a Escola, alunos e pais, portanto de toda sociedade.
2° - Estás enganada quando me chama de sem noção, eu trabalho nessa escola, nesse turno, e os alunos que vieram foram justamente os meus. Achar que não tenho noção do problema, é realmente uma clara certeza de que você não tem noção.
3° - Minha cara, com respeito a qualquer assunto que diz respeito às escolas que eu trabalho, por ter uma afinidade muito grande com os diretores, só publico com a devida autorização dos mesmos. Já, por mais de uma oportunidade provei isto.
Então, eu aceito as críticas com todo prazer, mas aceite também minhas declarações e espero que esse seu mau humor termine e possamos compartilhar pelo menos de algumas posições.
Grato e até a próxima.
Ah, faça comentários sem citar nomes e menos agressivo, que eu prometo publicar.
Por fim, minha cara, irresponsável é uma palavra muito forte para quem é professor a 20 anos e tenta, dentro do possível, contribuir com nossa "Terrinha" para dias melhores.

Anônimo disse...

Eu sou sabatista! E por isso não vou, Faço os trabalhos depois e o sábado dedico ao meu Deus! Não é por desinteresse.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO