redirecionamento

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nota de esclarecimento - Charlejandro


Estou apenas no gozo de férias e retorno em 30 dias se Deus quiser, não fui tirado do policiamento de Grossos, pelo menos não ainda, por nenhum político desta cidade, apesar de está existindo pedidos a estes políticos, de alguns populares que se dizem insatisfeitos com a minha forma de trabalhar. Bem é verdade que parte dos boatos procedem, pois existem políticos locais que cogitam solicitarem junto ao governo estadual a minha transferência, já que diretamente não teriam, estes políticos, autoridade para assim fazê-lo, acredito que a minha transferência forçada pelos políticos seja apenas uma questão de tempo para ocorra, porem, estou muito tranqüilo e sereno em relação a isto. Nunca fiz e nem vou fazer esforço nenhum para que não me tirem do policiamento local, não vou me apegar a nenhum padrinho para que intervenham em meu favor, tenho a consciência tranqüila de que estou fazendo o meu trabalho de forma correta e vocacionada e enquanto trabalhar nesta cidade não vou fazer diferente, mesmo desagradando a alguns. Não sou político para precisar de “jogo de cintura”, não estou aqui para agradar uma parte da população, e sendo assim, exijo o cumprimento da lei a todos, o que tem trazido descontentamento para alguns. Ás vezes recebo elogios de políticos locais sempre acompanhado da mesma critica: “você precisa somente mudar a forma de abordagem ao cidadão!”, tal argumento para mim significa dizer que devo fazer acepção de pessoas, ou seja, ter um tratamento diferenciado para alguns da sociedade no tocante a cobrança imposta a todos. É claro que já faço distinção dos que são cidadãos de bem dos que já são bem conhecidos do mundo do tráfico e de outros crimes, porem, no tocante as imposições feitas por lei, a todos os cidadãos não posso e nem farei distinção de tratamento por qualquer motivo, seja político ou não. Aproveito ainda este espaço para agradecer ao meu comandante o Sgt. Caucézio que sempre me deu suporte e aprovou minha forma de trabalho; aos policiais Moacir, Genário e Leandro, que compõe minha guarnição e sempre estiveram dispostos a apresentar a filosofia de trabalho que lhes propus; e a todos os que demonstram satisfação e reconhecimento pelo meu trabalho, que para mim que sou policial vocacionado é o combustível do meu empenho. Agradeço ainda a meu amigo Ronaldo que um dia motivou-me quando não mais tinha interesse em trabalhar nesta cidade, me dizendo em poucas palavras que após conhecer meu trabalho passou a ver a policia militar e sua atribuição com outros olhos, que até então não era bem vinda.

18 Comentários:

Unknown disse...

Grossos so tem a ganhar quem tem responssabilidade tosse pra que tudo de certo pra voce e todos seus companheiros boa sorte.

Anônimo disse...

mesmo vc invadindo as casas do cidadoes?grande predio e vc.pode explicar pq saiu das outras cidades?e como vc trata a nossa cidade la fora.Grossos precisa saber.como e seu nome mesmo?

Unknown disse...

Que bom!!!! saber que vc só estar de férias e que em breve retornará ão seu trabalho, concordo com Ronaldo, depois que vc passou a trabalhar aqui, a pm foi vista com outros olhos. Meu caro! tomara que suas férias acabem logo, pois esses poucos dias alguns cidadãos, já estão querendo fazer as badernas que faziam antes. Sou a favor do seu trabalho acho que vc trabalha de forma correta. Então, o que estar bom não precisa mudar. A vc quero dar os parabéns pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Concordo, Grossos só tem a ganhar, é Charlejandro suas palavras foram bem claras, vc tem feito um excelente trabalho, mais nós cidadãos de bem que desejamos que vc continue aqui, que estamos na rádio, pedindo questionando. É porque queremos o melhor pra grossos ,vc conquistou isto com seu trabalho, a nossa admiração e respeito, mais em suas palavras vc foi um pouco irônico, quando disse que não ia fazer esforço algum pra continuar aqui.pois aqui a maioria da população quer que vc continue.

charlejandro disse...

companheiro anônimo, realmente fui ironico, porem a minha ironia foi direcionada, nao para voceês que querem o melhor para grossos e sim para uma pequena parcela da sociedade que quer que seus caprichos estejam a cima da lei, e quando disse que nao iria mecher em nada para que nao me tirem, quiz dizer que nao iria procurar tais politicos para humilhar-me para ficar. um abraço

Anônimo disse...

É já começou as bagunças em grossos depois que o policial que realmente trablhava está de ferias, no final de semna passado bagunçaram lá no marisco, e chamaram os policias e eles só apareceram depois que todos foram embora, como sempre, o unico soldado que teabalha na verdade com amor a profissão se afastou, esperamos a maioria da população que el volte em breve, um dia eu falei a ele se grossos tivesse varios soldados iguais a ele as coisas era diferente.

Anônimo disse...

ok! meu amigo charlejandro entendi suas palavras desculpe se te chamei de irônico, mais sou uma cidadã que tenho uma visão ampla e um pensamento esclarecido, vc não precisa procurar estes políticos não, porque a população estar satisfeita com seu trabalho. E acredito que isto é o bastante para sua permanência aqui.

Albenice disse...

Parabens Charlejandro!!!
Sei da sua competência e compromisso no tocante ao cumprimento das leis.Ser correto num pais corrupto imcomoda e muito,continue sendo quem vc sempre foi uma pessoa determinada e um policial exemplar acima de qualquer suspeita.Deus esteja contigo hj e sempre.
Pra quem não sabe o seu nome,
seu nome é Coragem

Doriedson disse...

Gostaria apenas de parabenizar o trabalho realizado por Charlejandro nesta cidade.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a vc charlejandro pelo seu trabalho, vc é mesmo uma pessoa de muita coragem um profissional competente, esses dias em que vc estar de férias a cidade estar mesmo sentindo a falta do seu trabalho. ANINHA

Anônimo disse...

mesmo vc abordando as pessoas de maneira indevida como aconteceu lá em um bar na prainha onde vc abordou um trabalhador que estava com uma quantia de dinheiro no bolso e vc achou que esse dinheiro era ilicito quero que vc fique.só queria naquele momento ter uma câmera para ter gravado.

Prof. Francisco Leal disse...

Gostaria de parabenizar o delegado Caio e toda a sua equipe de profisionais, que tem desempenhado um importante papel no tocante aos valores morais desta terra. Charlejandro, sem dúvida, teve um papel fundamental nas mudanças aqui ocorridas, e deixo aqui meus sinceros parabens pelo trabalho que estão realizando, não só charlejandro, mas toda equipe de policiais. Prof Leal

charlejandro disse...

esclareço que a medida que a policia reprime o trafico de drogas os traficantes adotam mecanismos diferentes para poderem continuarem a sua comercialização. exemplo: vendia-se drogas nas esquinas com a droga no bolso, com as abordagens passaram a irem buscar em locais escondidos apenas no momento de entregar a droga; passamos a intencificar a fiscalização e eles passaram a utilizarem-se de adolescentes, passamos a abordar os adolescentes e ainda a apreender seus transportes, tambem começamos a verificar que os suspeitos, mesmo sem a droga consigo estavam conduzindo grandes quantias em dinheiro, sem ter como comprovar sua origem licita, pelo que passamos a apreender o dinheiro e solicitar que os mesmos procurassem a delegacia para comprovar a origem, coisa que poucos vao atras por nao terem alibe.

charlejandro disse...

pelo motivo da postagem anterior foi que abordei esse cidadão da zona rural, ele estava em um bar sentado ao lado de uma mesa que estavam dois traficantes da cidade, verifiquei uma quantia elevada de dinheiro consigo (900,00), e o mesmo ainda nos passou informações conflitantes, como por exemplo, dizer o valor errado que possuia (disse que tinha 800,00) e ainda ter informado que era trabalhador braçal de salina e depois com a constatação do grande vulto em dinheiro passar a alegar que era dono de salina, mesmo de tais controversias utilizei de bom senso, ligando para algumas pessoas perguntando de sua procedencia, e ainda tendo levado em conta a sua conduta, ate entao de cidadão, nao apreendi o dinheiro, devolvi lhe explicando os motivos da abordagem, e informando que iria verificar seus alibes posteriormente. infelizmente para reprimirmos o mundo do trafico temos que efetuar abordagens sem acepção.

Anônimo disse...

Olha, Charlejandro. Seu trabalho é digno de nossos agradecimentos porém você deve ter em mente que seu trabalho não é perfeito e que todo proficional por mais dedicado que seja é passivo de críticas construtivas. Embora alguns possam criticar a polícia de forma leviana e sem nenhuma justificativa o policiamento de nossa cidade tem sim, uma forma grosseira de falar com as pessoas, e não me venha com essa de fazer valer a lei a todos sem acepção porque não é apenas nas abordagens à suspeitos que vocês abusam do poder para intimidar as pessoas, parece que é uma cultura existente na corporação de que a farda deve impor medo ao invés de segurança e respeito. O policiamento de Grossos por vezes faz sim abuso do poder para tratar mal os cidadãos de bem, isso é inegável. O que não desmerece o bom trabalho de vocês. Porém, fica o apelo para que haja uma humanização das abordagens, e da forma de se portar dos policiais de nossa cidade nos ambientes por onde andam e tenho certeza que embora o seu trabalho seja bom, ainda pode melhorar se vocês se derem à uma humilde reflexão de nossos apelos com relação ao comportamento ríspido que por vezes testemunhamos. Vale ressaltar, mais uma vez, que esta rispidez, por vezes é sem justificativa. Grande abraço.

Anônimo disse...

Afinal meu amigo charlejandro quando é que termina suas férias acreito que seja este mês de fevereiro não é?

charlejandro disse...

agradeço as criticas construtivas e nao tenho problemas nenhum em ouvi-las. quanto a nossa formação policial, fiz um trabalho de faculdade com o titulo: "DIREITOS HUMANOS PARA POLICIAIS MILITARES", vou deixar tal trabalho com o professor Ronaldo para que vc que fez as criticas e para qualquer outro cidadão possa entender que o policial é um cidadão e um ser humano limitado como qualquer outro e que enquanto estes policiais nao tiverem seus direitos fundamentais respeitados nas instituições e nas formações dificilmente tratará o cidadao da forma adequada, coisa que nos esforçamos muito.

Anônimo disse...

Gostaria apenas de parabenizar e dizer que grossos só tem a ganhar com isso tosso para que você volte logo fica aqui os sinceros votos de um cidadão de bem. Boa Sorte

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO