redirecionamento

quarta-feira, 16 de março de 2011

Poetas são expulsos da Cobal em Mossoró

Em comemoração ao 14 de março - Dia Nacional da PoesiaI, a Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), completando 14 anos de existência, programou uma manhã de poesias na Central de Abastecimento de Mossoró, o Mercado da Cobal. Mas terminou num delicado incidente.
Os poetas foram proibidos pela administração do equipamento público de sequenciarem o evento, nesse domingo (13), às 5h30.
O poeta e presidente da Poema, Caio Muniz, iniciou o recital declamando algumas poesias de poetas locais, em seguida o cantor e compositor Genildo Costa começou a mostrar o seu repertório musical.
Mas de repente foi recebida uma ordem externa, para que o evento aberto ao público, gratuito e apolítico fosse encerrado. Imediatamente.
Para ler mais clique aqui: Blog Carlos Santos
Nota do Blog.
Em Grossos com todos seus atrasos, seus defeitos, suas mazelas, no dia 13 do corrente mês, mesmo não sendo o dia da poesia e não sendo uma expressão como Mossoró, fez essa mesma manifestação e ao contrário de Mossoró, foi uma festa, não um episódio desse que só traz atraso, diminuição e vergonha para a cidade que se considera a capital da poesia.
Grossos é solidária com Caio César e oferece sua "Terrinha" para ser palco de outros eventos da poesia na hora que este precisar.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO