Projeto de lei visa acabar com sons potentes em carros.
Um Projeto de Lei do Deputado Federal Artur Bruno (PT/CE) está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, o qual visa proibir o uso de “paredões” acoplados a carros.
“Aqueles sons enormes que são acoplados a automóveis muitas vezes perturbam o bom funcionamento das escolas, das universidades, dos hospitais, das pessoas nas suas residências. As pessoas têm direito ao silêncio e a poluição sonora é uma das principais poluições do nosso país.”, comenta o Deputado Artur Bruno.
Para ler mais clique aqui: Voz de Areia Branca.
Nota do Blog
Aqui em Grossos até algum tempo atrás, dormir depois das 22h era um sacrifício, aqui não se usava carros com sons potentes, era pior ainda, usavam-se carrocinhas. Alguns donos desses instrumentos sonoros não, não satisfeito em ouvir sua música preferida - diga-se de passagem, de péssimo gosto - obrigavam os moradores a ouvi-las também. Mas graças a uma ação da polícia, liderada pelo sarg. Caiocézio acabou com esse desrespeito e falta de senso comum, colocando lei e privilegiando quem precisa dormir cedo para descansar e pegar no batente muito cedo. Hoje Grossos tem lei que determina a hora que deve parar o som e até o momento está sendo cumprida.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário