redirecionamento

sexta-feira, 22 de abril de 2011

País precisa aumentar graduados

Brasília – Para concorrer em pé de igualdade com as potenciais mundiais, o Brasil terá que fazer um grande esforço para aumentar o percentual da população com formação acadêmica superior. Levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria, a partir de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.
Os números se referem a 2008 e indicam que apenas 11% dos brasileiros nessa faixa etária têm diploma universitário. Entre os países da OCDE, a média (28%) é mais do que o dobro da brasileira. O Chile, por exemplo, tem 24%, e a Rússia, 54%. O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, disse que já houve uma evolução dessa taxa desde 2008 e destacou que o número anual de formandos triplicou no país na ultima década.
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte.
Nota do Blog:
Isso é bom, mas é bom também que esses novos graduados tenham mais ofertas de trabalho. Na minha "Terrinha" eu conheço vários graduados que estão desempregados.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO