Chuvas de meteoros desta madrugada.
Foi de mais! Em casa, a 10 min para 1 hora da madrugada, parecia mais com um louco do que com uma pessoa querendo apreciar as belezas fenomenais do nosso universo. No meio do quintal, olhando para cima, de início torcia por duas coisas, uma que o espetáculo dos meteoros acontecesse logo, afinal eu precisava dormir para acordar às 6 da manhã e a outra que ninguém me visse naquela situação feito lagartixa rodopiando e olhando para todos os lados do céu. 1h e 5 min, conforme o noticiário o episódio deveria estar prestes a acontecer, meu pescoço já começava a dar sinais de cansaço. 1h e 10 min, nada ainda, olho desesperadamente para todas as direções a procura de pelo menos um meteoro. Vejo as luzes piscantes de um, provavelmente, avião. Os minutos vão se passando, o céu estar como eu desejei, ideal para qualquer observação, “limpo” como se diz, sem nenhuma nuvem, vai ser agora.
Meu pescoço já não aguenta mais, olho para baixo como querendo relaxar o pescoço, subo em uma tábua deitada no chão e volto a olhar para cima, o relógio marca 1h e 30 min. Por alguns instantes fico olhando na direção do chão, entro em casa, tomo água, um pouco de café para passar o sono e volto, fico olhando para cima, olhando, olhando e vejo uma luz piscante, não dos meteoros, mais sim de um vaga-lume que passa no meu anglo de visão como que querendo me confundir e lógico, tirar um pouco de ”onda” comigo. Já é 1h e 50 min.
Foi de mais! A madrugada de hoje vai ficar para sempre na minha memória. Talvez daqui a muitos anos eu conte a meus netos a madrugada inesquecível de hoje. A hora exata que aconteceu foi à 1h e 57 minutos, jamais me esquecerei desse dia ou hora. Subi em um monte de areia no meio do quintal para ter uma visão geral do plano celeste quando de repente, sem mais nem menos fui atacado por um exercito de formiga, formigas vermelhas, pequenas sim, mais com uma fome insaciável de carne, formiga das quais hoje durante o dia vou procurar seu esconderijo, vai que ataque uma criança! Bom, mas voltando a questão, não deu outra, sai aos pulos correndo para dentro de casa amaldiçoando tudo que era de formiga existente na terra. Após obter o controle da situação novamente pensei com meus “botões”: ” homi” deixe de ser besta, o que é que tu quês com meteoros, vai dormir bestado!.
Só se aconteceu lá para as bandas de Mossoró porque por aqui nem neblina quanto mais chuva. nã!
4 Comentários:
Bem que pena que não deu pra ver daqui de Grosso, mas por outro lado é bom, Até porque de 1h da madrugada eu tava durmindo a muito tempo...
Ao invés de meteoros você viu foi estrelas...
Estrelas em todos os sentidos.
Camarada Ronaldo,
Não vi a materia sobre a chapa 2 do Sinte
Postar um comentário