redirecionamento

sábado, 30 de julho de 2011

Novas tecnologias nas escolas da zona rural.


Na última Terça - 26-07, a Escola Municipal Manoel da Silva, localizada na Comunidade de Valença, recebeu um novo laboratório de informática para atender a comunidade e aos alunos daquela escola. A utilização dos computadores pelos beneficiários já está acontecendo, atendendo a princípio, as crianças da própria Escola. A Professora Vania Mendonça inseriu as novas tecnologias em suas práticas pedagógicas e está realizando regularmente aulas com os alunos no novo laboratório, para alegria de todos eles, que se sentem encantados com a nova realidade, motivados em aprender e descobrir novos conhecimentos.
Os computadores vem equipados com programas educativos, jogos educacionais, softwares que facilitam o aprendizado, materiais distribuídos pelo MEC e pela TV Escola. Esses instrumentos proporcionam que os alunos aprendam os conteúdos tradicionais de forma inovada e dinâmica, sendo um aumento na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
  A professora Vânia Mendonça comentou: "A informática na escola não somente melhorará a aprendizagem dos alunos como também despertará mais interesse e mais envolvimento do aluno com as atividades escolares. Vivemos em um mundo digital, na era da informação e a escola necessita utilizar e incorporar essas novas ferramentas para a aquisição de novos conhecimentos de modo positivo". Os alunos da escola, aproveitaram para agradecer ao Prefeito Veronilde Caetano e ao Secretário da Educação João Batista, pelos novos equipamentos recebidos.
Com as informações Portal da Prefeitura de Grossos.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO