redirecionamento

sexta-feira, 15 de julho de 2011

OPERADORAS QUE NÃO OPERAM

                    O vereador Cateca convida todos a aderirem a luta pela melhoria da telefonia móvel (celular) em nosso município. Neste sábado, às 10h00min na Câmara Municipal haverá uma reunião para discutirmos ações para conseguirmos esse objetivo.
Venha e participe.
Com base na má prestação de serviços das telefonia móveis do nosso município, o poeta e cantor Geová Costa fez esse cordel.
Leia.

I

Oi, quem está na linha
Não insista que não tem
Só se for de costurar
Quem sabe a linha do trem
Pois nenhuma é possível
Dá recado pra ninguém
II
Eu vou sair pra avisar
Aquela empresa ANATEL
Que a OI, a TIM e a CLARO
São dos tempos de Graham Bell
E o sinal que aqui existe
Vem da torre de babel...
III
Um celular chega a ter
Dois chips, MP3
Tem câmera digital
Isso tudo de uma vez
Só não tem é o serviço
Pra atender o freguês
IV
Aqui em nossa cidade
Virou mania em comprar
Tem um que é tão bonito
Nem parece celular
Mas na casa de Cateca
Eu duvido ele pegar!



V
Se alguém tentar ligar
É bom está preparado
Pra subir numa árvore
Ou em cima do telhado
Eu desejo muita sorte
Pra não ser acidentado
VI
Eu tenho um colega
Que pegou seu celular
Pôs lá no caibro da casa
Pra poder ele pegar
O difícil foi depois
Noutro dia ele lembrar
VII
Aí começou a caçada
Pra poder ele encontrar
Revirou o quarto todo
E começou a se irritar
Só encontrou por acaso
Quando chegou a tocar
VIII
A TIM não se atina
A CLARO não é brilhante
A OI não cumprimenta
A VIVO não é constante
São quatro operadoras
Cada qual mais estressante
IX
Eu vou mandar um recado
Mas vou usar a POESIA
Porque se eu telefonar
Talvez chegue noutro dia
Uso o blog do Ronaldo
Pra se ter mais garantia
X
O vereador Cateca
Convida a comunidade
Pra alertar a ANATEL
Sobre essa realidade
E que venha intervir
Em prol dessa cidade
XI
Será neste sábado
Que haverá a reunião
E todos são convidados
Pra tomar uma decisão
Juntar as nossas forças
Em busca de solução
XII
Agora vou terminar
Porque tem algo tocando
Será que é meu celular
Não estou acreditando
É não meu caro amigo
Pois não é Bibi cantando!
 Por Geová Costa

2 Comentários:

Antonio Renato - Professor da rede Estadual disse...

O colega Geová mais uma vez fazendo uso de sua porção poética, de forma inconfundível e criativa, para mostrar toda sua indignação contra os serviços de um setor da economia que mais sofreram os efeitos da sanha privatista e neoliberal que assolou os anos 90 e que por conta disso visa tão somente o lucro, não importando as carências dos estratos mais desfavorecidos da sociedade. É a lógica do liberalismo dos nossos dias.

Francisca Neta disse...

Parabéns Professor Renato pelo seu comentário. Acredito que foi de uma coerência impar! É uma pena que professores tão competentes como vc, da rede estadual do nosso município, não sejam valorizados. Parabéns também ao vereador Cateca pela iniciativa tão aguardada pela população.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO