redirecionamento

domingo, 13 de novembro de 2011

Mais um capítulo da novela "Agua sem solução."



Na participação do prefeito Veronilde Caetano ontem no programa da prefeitura pela rádio FM Costa Branca, este falou sobre: Transferência de preso e, como não podia ser, Água.

O prefeito começou falando sobre a transferência dos presos que aconteceu no dia 4 deste mês, onde alguns presos transferidos eram de Grossos e que isso, segundo alguns pessoas, tinha sido uma determinação do prefeito.

“Eu sempre questionei essa questão de cada preso em sua cidade, não é interessante os presos de Grossos não ficarem em Grossos por que a delegacia está ocupada por outros que não são de Grossos. Inclusive já conversei com alguns vereadores e com alguns parentes sobre essa questão, quando era no governo passado, agente tinha uma parceria com o governo onde a gente tinha acesso a essas questões e intercedia, mas agora há um bloqueio muito grande.  Inclusive eu questionei através de oficio que quando um preso de Grossos é transferido para outra cidade, fica difícil a visita de seus parentes, os gastos são muito grandes e acaba procurando o município para doar transporte para estes deslocamentos. Mas o povo é inteligente e sabe que quem manda na segurança pública de todo estado é o governo estadual e não o município. Portanto não estamos tendo nenhum acesso a essa questão, é a segurança pública do estado que está tomando todas as decisões e nós não estamos tendo nenhuma acesso, eu acho muito injusto um preso de Grossos ser transferido para outras cidades e em Grossos ficarem presos de outras cidades, isso é o que acho, ratificando de vez alguns comentários indevidos.”

Sobre a água o prefeito disse que a promessa da governadora não passou de promessa:

“Com relação a Pernambuquinho, ficou bem claro que é um problema exclusivo da Caern, uma equipe deve está estudando para descobrir o problema do por que em algumas residências a água chega e outras não.

Com relação aos assentamentos, a governadora prometeu que ia resolver . . .


esse problema, mas até agora nada foi feito, não passou de mera promessa, e foi sim, Carlos Alves, a Caern liberou a água da governadora, mas que fosse pago o débito das águas de abastecimentos dessas comunidades e que além de pagar o débito, a prefeitura deve pagar toda água que pegar para doar a essas comunidades, então a governadora disse que liberaria a água para o povo, mas isso não foi cumprido, encontrei com Carlos Augusto, esposo da governadora que me perguntou se este problema tinha sido resolvido e eu disse que não, ele disse que ia ver porque não tinha sido resolvido e daria retorno, porém a semana passou estamos entrando outra semana e nada. Aqui eu gostaria de dizer a população o seguinte, estou me organizando e mesmo com todas as dificuldades, vamos pagar esse débito e voltar a abastecer esses assentamentos e dizer o seguinte, a governadora não pode dar água ao povo, mas é importante que as pessoas saibam, que o município, principalmente o município pequeno como o de Grossos, tem muito menos condições que um governo do estado, e quando pagarmos, tiraremos copias da fatura e mostraremos ao povo para que estes não tenham dúvidas que a prefeitura pagou, para que não apareça alguém dizendo que foi a governadora que pagou. Isso será feito para que não fique nenhuma dúvida que não é a governadora que está dando água ao povo e sim a prefeitura.

Quero também fazer um esclarecimento que em 2005, quando Dehon Caenga assumiu a prefeitura, nesses assentamentos não morava ninguém justamente por que a prefeitura não botava água, as pessoas visitavam o assentamento e retornavam, não moravam por que a prefeitura não abastecia e não tinha transporte coletivo para locarem as crianças até as escolas, as pessoas só vieram morar depois que assumimos a prefeitura e que providenciamos tudo isso.”

Em outra parte da fala do prefeito, este falou do débito que a Caern tem com o município equivalente a R$ 30 mil reais.

“quando a Caern danifica o calçamento das ruas nas suas ligações de água, por lei, é a Caern que tem obrigação de deixar o calçamento da mesma forma que encontrou, coisa que não vem acontecendo no município há muito tempo, então fizemos um levantamento de todos esses buracos causados pela Caern e já ultrapassa os R$ 30 mil reais. Já tentamos rever essa importância com água, mas a Caern fica empurrando com a barriga e não reconhece esse valor o que torna as coisas muito difíceis.

Amanhã farei meus comentários, preparem as "línguas".

4 Comentários:

roberval disse...

isto e' uma vergonha!se o prefeito tivesse um pouco de pena da populaçao da zona rural resolveria isto com as propias maos!que prefeito e esse que nao manda na sua cidade?queria ver se estivesse faltando agua na casa dele,ou na casa dde cachica!rapidamente seria resolvido.

sandro martins disse...

o senhor emilio perreira, ficou de resolver por vez o problema da agua,mas como toda novela nem todos tem um final feliz,sabendo ele que o prefeito esta determinado a apoiar como seu sucessor o entao vereador alexandre!ele simplesmente lavou suas "maos"mas so lavou porquer na casa dele tem agua para usar!agora eu pergunto era esse o candidato do povo?

Prof. Assis Bezerra disse...

Ronaldo,

A próxima novela das 09 da Globo será " A falta de água em Grossos" os atores já estão todos escalados.Quem vai dirigir?

FRANCISCO ALCIDES disse...

O DIRETOR DESSA NOVELA VAI SER O INRESPONSAVEL PREFEITO VERONILDO CAETANO EU QUERIA VER SE ESTIVESSE FALTANDO AGUA NA CASA DELE OU DE SEUS FAMILIARES TBM ELE Ñ PODE SER CANDITATO PRA ELE TANTO FAZ...VLW RONALDO ESTOU SENPRE DE OLHO NAS NOTICIAS DE GROSSOS

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO