redirecionamento

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Terra de Ninguém II – As boas vindas do nosso município.


O nosso município tem três entradas, a principal – RN 013 – está sendo toda reformada. Temos como atrativo além das montanhas de sal das empresas desse produto, um ginásio de esportes e a própria entrada que está em fase de conclusão, com seus postes e iluminarias que ainda não estão funcionando. Espera-se para o próximo ano a conclusão da mesma inclusive o porte da entrada com a celebre frase: Sejam bem vindos.

Pela RN 012 temos o privilégio de acompanhar – sem tirar a atenção da estrada, devido aos animais – toda costa marítima e por vezes da uma paradinha – principalmente no Bar do Ronaldo – para apreciar sua culinária e tomar um “banho ”se desejar.

Porém ao adentrar na comunidade de Pernambuquinho a principal atenção é  . . .


quanto a areia da praia que constantemente cobre a estrada e por vezes – quando demora retirar – cria morros de areia.

Um pouco mais adiante nos deparamos com a Barra e um calçamento de fazer qualquer motorista enlouquecer com o desnivelamento do mesmo, pedras afastadas e por vezes soltas.

Aqui também os turistas têm uma visão de boas vindas e uma clara conclusão de abandono por parte das autoridades municipais quando olham essa praça (Praça sem nome - quem eu perguntei pelo nome à conhece por praça da Barra), com bancos quebrados,  lâmpadas queimadas e que está servindo apenas de pasto para os “bichos”.

Se não fosse o Restaurante Maria Lucia’s a Barra passaria despercebida para os turistas. Pois é nesse restaurante que muitos vêm de outras cidades para degustarem as maravilhas de sua culinária, foi o que aconteceu, por exemplo, com nossa governadora que quando se falou em almoço, não pensou duas vezes, "correu rápida" feito uma bala para o restaurante Maria Lúcia’s.

Entrando um pouco mais essa via de acesso ao nosso município se une a outra que vem de Areia Branca, aqui o primeiro contratempo, como já foi falado, é o mau atendimento das balsas e em termos de boas vindas temos uma cerca – em torno dos cercos – toda quebrada, uma praça – Pracinha do Ó – pobre, sem falar, claro, da Av. Terezinha Pereira, que prefiro nem comentar (estou exausto de falar).

Se não fosse o Restaurante Frutos do Mar, a prainha já tinha sido esquecida, pois em outros tempos aqui pelo menos tinha os bancos para sentarmos a apreciarmos nos fins de tarde o por do astro rei.

Posso ter esquecido alguns detalhes, mais no todo, é assim as três entradas do nosso município.

Qual a melhor? Ou pior?

6 Comentários:

Francisco disse...

Misericordia como esta abndonada a barra senhor prefeito acorda!

bruno disse...

ronaldo venha aq na rua raimundo ferreira tirar a foto de uma algaroba q a prefeitura mandou arrancar. eles arrancara e deixaram ela deitada no meio da rua em tempo de aconteçer um acidente nem cinalizaçao nao tem.

Anônimo disse...

grossos precisa fortalecer sua infraestrutura turística,a copa 2014 vem aí,só um prefeito trabalhou mais pelo turismo na cidade,pensem!!

Anônimo disse...

OH! meu DEUS, será q vão fazer um grande carnaval como estão anuciando,com a cidade toda se desmoronando?Vamos gente, ainda há tempo!!!Pobre prainha,teresinha pereira,barra,pernambuquinho...etc e tal...

jack sparrow disse...

oh ronaldo so para lembra-se,o problema da agua ainda nao foi resolvido,pois estive ontem em alguns lugares e o mesmo problema!colocaram uma vez e pronto! estao todos reclamando,se vc quizer visitar por exemplo os assentamentos vc vai ver as mesma reclamaçoes,quando esta novela vai ter um fim?melhor sera que vai ter um final feliz?

Unknown disse...

PARABENS, ILMA PRESIDENTE DA REPUBLICA DRA. DILMA.
QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR O JORNAL NACIONAL DA TV GLOBO AS 8,30 NOITE,DIA 22/12/2011 VIU QUE JA ESTA CHEGANDO O FIM DOS POLITICOS CORRUPTOS, O CNJ...CNJ..CNJ JA VEM INVESTIGANDO
OS COLARINHOS BRANCO,JUIZES ETC.,
BREVE ACREDITO, QUE VAMOS ASSISTIR
SUA CHEGADA AOS MUNICIPIOS AI SIM
VAMOS VER QUE NOSSA TERRA TEM DONO
O POVO DE GROSSOS AGRADECE

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO