redirecionamento

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agripino garante que DEM não terá candidados com "fichas sujas"

O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiu se as pessoas que tiveram condenações por colegiados e se enquadrarem na Lei da Ficha Limpa serão impedidos de disputar as eleições deste ano. No Democratas, no entanto, não haverá candidatos que tenham recebido condenações por colegiados. É o que garante o presidente nacional da legenda, senador José Agripino.

Em conversa com usuário do Twitter, Agripino respondeu se o Democratas aceitaria a candidatura de alguém que tivesse a condenação em segunda instância, mas recorresse ao STF. O presidente do Democratas foi enfático.

"No Democratas, político que tenha sido condenado por colegiado não vai ser candidato", postou o senador.

Pelo texto da lei do Ficha Limpa aprovado pelo Congresso Nacional, a impossibilidade de disputa eleitoral só afeta o pré-candidato que tiver condenação por um colegiado, e nunca por decisões de apenas um juiz. A aplicabilidade para este ano ainda está em discussão no STF.

Com informações Tribuna do Norte.

1 Comentário:

Antonio Renato, professor de história. disse...

O governo Dilma por muito tempo não precisará se preocupar com a oposição nesse pais, por que simplesmente ela não existe; a oposição se utiliza de uma formula ultrapassada, que chamamos de "moralismo udenista", do qual a direita fez uso por muito tempo, calcado na falsa moral e que esse rapaz da foto é um praticante contumaz. A verdade é que ela não dicurso. O governo Dilma só pode ser atacado num aspecto: a politica econômica, que aliás na sua essência é herdada do periodo demo-tucano, cujos pilares são o superavit primário, o regime de metas de inflação e principalmente a taxa selic, que tá levando esse país a uma realidade de terriveis consequencias a longo prazo, que é a desindustrialização.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO